quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Propostas de clubes catarinenses não tiram foco de Gilmar Dal Pozzo de levar o Náutico para final da Série C


Após conquistar o acesso à Série B com o Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo segue focado no objetivo de alcançar o título brasileiro da Série C. Em meio à disputa da semifinal diante do Juventude, o treinador foi alvo de dois clubes de Santa Catarina, que fizeram convite para assumir vagas abertas. Mas ele agradeceu e declinou.


``Estou muito feliz em Recife e sinto que o trabalho ainda não terminou. Conquistamos o acesso, objetivo inicial, mas quero ser campeão e para isso precisamos trabalhar forte para virar a vantagem do Juventude na primeira semifinal (2 a 0) e chegarmos à final da Série C. Recebi convite da Chapecoense e Figueirense. Agradeci a lembrança, dentro do respeito pelos clubes. Todos sabem que minha residência é em Florianópolis e optei pela cidade para estar próximo de clubes do Estado. Mas no contexto que me encontro, com quem me abriu as portas para retomada na carreira, não tem possibilidade de abandonar o Náutico. Quero montar a melhor estratégia para essa semifinal´´, afirmou.

À frente do Náutico, somando as duas passagens, Gilmar Dal Pozzo tem 61,70% de aproveitamento, com 25 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Se conseguir avançar de fase, o catarinense de Quilombo chegará na marca de 50 jogos pelo Alvirrubro. Além do acesso, logo na estreia desta segunda passagem, o técnico também venceu e classificou o Timbu para a disputa da Copa do Nordeste 2020.


``É número interessante, mas não quero pensar nisso agora. O mais importante é o jogo com o Juventude, onde precisamos vencer para  chegar na final. Com respeito ao adversário, nos Aflitos temos que impor nosso futebol. Conseguimos recuperar a autoestima do torcedor, desde a chegada aqui, as várias decisões, logo na estreia a partida que vencemos e entramos na Copa do Nordeste, então queremos mais uma vez nossa casa lotada, com o incentivo até o último minuto. Não deixarei que nenhum fator externo atrapalhe os jogadores e nossa comissão técnica. O foco é o Náutico´´, finalizou. 




Foto: Léo Lemos/CNC

Nenhum comentário: