terça-feira, 3 de setembro de 2019

Para se afastar do Z4 da Série B, Criciúma desafia retrospecto e tabu para vencer Ponte Preta, que pode dormir no G4

Criciúma e Ponte Preta se enfrentam na noite desta terça-feira (3/9), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, em Criciúma-SC, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Este será o 19º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é amplamente favorável à Alvinegra campineira. São 11 vitórias ponte-pretanas, contra apenas duas do Tigre e mais cinco empates. O time catarinense assinalou 16 gols e sofreu 33.

Além do histórico negativo, o Tigre  não vence a Macaca há 15 anos. A última vitória foi por 3 a 1, em Criciúma, no Majestoso, gols de Marcos Denner, Luciano Almeida e Athos, pelo Brasileirão de 2004.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela segunda rodada. Léo Santos (contra) marcou para a Ponte, aos 31 minutos do primeiro tempo, e o próprio Léo Santos fez o gols do Criciúma, aos 48 do segundo tempo.




Cenário

O Tricolor catarinense, que não perde há três jogos, aparece em 14ª lugar, com 22 pontos, apenas um de vantagem sobre o Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento. Já a Macaca está na sétima posição, com 30 pontos, dois atrás do Sport, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Tigre empatou, fora de casa, com o Cuiabá por 0 a 0, enquanto o time paulista venceu, em casa, o Coritiba por 1 a 0, gol  de Roger.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: