segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Marlos entra para história e comemora primeiro gol pela seleção ucraniana


Marlos viveu no último fim de semana mais um momento marcante em sua carreira. O meia fez o seu primeiro gol com a camisa da seleção ucraniana na vitória por 3 a 0 sobre a Lituânia, fora de casa, pela quinta rodada do Grupo B das eliminatórias da Eurocopa 2020.


Além da bola na rede, o camisa 11 ainda deu sua terceira assistência em 13 jogos pela equipe nacional. Foi de Marlos o passe para Zinchenko inaugurar o marcador logo aos sete minutos. Aos 27, o brasileiro naturalizado deixou a sua marca ao roubar a bola no campo de ataque e finalizar da entrada da área. Malinovskiy definiu o placar na etapa final.

O resultado deixou os Amarelos-Azuis com 13 pontos em cinco partidas, isolados na liderança da chave. Já a Lituânia, com apenas um em quatro duelos, está na lanterna.

``Esse gol tem significado especial para mim. Nasci em São José dos Pinhais, no Paraná. Amo a minha cidade, amo o Brasil e tenho muito respeito por todos, mas posso afirmar que tenho o coração dividido. Já me sinto metade ucraniano, afinal de contas, são mais de sete anos e meio vivendo no país. Eu, minha esposa e os meus filhos sempre fomos muito bem tratados e gostamos muito daqui. Então, para mim, é um enorme prazer vestir a camisa da seleção e ajudar o país nesse projeto esportivo´´, afirmou, emendando em seguida.

``Fico feliz por retribuir o carinho e a confiança que sempre recebi de todos os ucranianos. Permanecemos invictos nas eliminatórias e temos que seguir conquistando bons resultados para alcançar o nosso objetivo, que é a classificação para a Eurocopa´´, finalizou.

Convocado desde 2017 pelo técnico Andriy Shevchenko, Marlos é o segundo jogador nascido no Brasil a balançar as redes pela Ucrânia. Antes dele, o meia Edmar Golovsky, aposentado, deixou sua marca diante de San Marino, em 2013, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Revelado no Coritiba, Marlos atua no futebol ucraniano desde 2012, quando trocou o São Paulo pelo Metalist. Em 2014, o meia se transferiu para o Shakhtar Donetsk, onde se tornou ídolo. Pelos Mineiros, o camisa 11 já realizou 201 jogos, marcou 60 gols, deu 49 assistências e conquistou 10 títulos: tetracampeonato da Copa da Ucrânia (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19), tricampeonato do Campeonato Ucraniano (2016/17, 2017/18 e 2018/19) e tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017).

Além dos troféus, o atleta acumula prêmios individuais. Nos dois últimos anos, Marlos foi eleito o melhor jogador do futebol ucraniano em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país. Já em 2016, ficou com o prêmio de melhor atleta estrangeiro.

Antes de voltar ao Shakhtar para a sequência do Campeonato Ucraniano e o início da fase de grupos da Champions League, Marlos ainda disputará mais um jogo pela Ucrânia: amistoso contra a Nigéria, nesta terça-feira (10/9), na Dnipro Arena.




Foto: Reprodução / Instagram Shakhtar - Fonte: Triple

Nenhum comentário: