domingo, 15 de setembro de 2019

Mirassol garante classificação antecipada às quartas de final da Copa Paulista


Depois de passar sufoco na primeira fase da Copa Paulista, garantindo a classificação somente na última rodada, o Mirassol agora tem campanha irretocável nas oitavas de final. Quatro jogos e quatro vitórias e a classificação, com duas rodadas de antecedência, às quartas de final.

Na manhã deste domingo (15/9), pelo Grupo 6, o Mirassol venceu o Nacional por 3 a 1, no estádio José Maria de Campos Maia, e se transformou no único clube, entre os 16 participantes da segunda fase, a garantir a vaga para as quartas de final da Copa Paulista

Os gols da equipe do técnico Ricardo Catalá foram marcados por Claudinho, de pênalti, Juninho e Gabriel Leite. 


``Estou feliz com essa fase, conseguindo encontrar o caminho dos gols e podendo ajudar o Mirassol. O mérito dos gols não é só meu, todo o grupo vem fazendo grandes partidas, criando várias chances e todo mundo no ataque vem conseguindo fazer gols´´, disse o meia Claudinho.

Já o técnico Ricardo Catalá falou sobre a classificação antecipada. 

``Fizemos ótimo primeiro tempo, criamos muitas oportunidades. O segundo tempo foi um pouco abaixo do que normalmente produzimos, mas as circunstâncias colaboraram. O Nacional precisava do resultado e veio para cima e colocou uma dificuldade no jogo, mas a equipe que quer chegar longe, como é a nossa, tem que saber sofrer nessas situações. Estamos felizes com o resultado e também com a vaga para a próxima fase assegurada´´, analisou.

No outro jogo do Grupo 6, o XV de Piracicaba, muito próximo da classificação, mesmo jogando em casa não saiu do empate sem gols diante do Água Santa, de Diadema.

GRUPO 6
1º Mirassol - 12 pontos (classificado)
2º XV de Piracicaba - 7 pontos
3º Água Santa - 2 pontos
4º Nacional - 1 ponto



Já a liderança do Grupo 7 está sendo dividida por Santo André, em vantagem no saldo de gols, e Comercial, ambos com sete pontos. O Juventus, com cinco, ainda sonha, enquanto a Inter de Limeira, com três pontos, está em situação delicada faltando apenas duas rodadas para encerrar às oitavas de final da Copa Paulista.

Jogando em Mauá, o Santo André não teve dificuldades para fazer 2 a 0 em cima da Inter de Limeira, gols de Matheus Santiago e Victor Sapo. Já na Javari, o Juventus fez 1 a 0 logo aos três minutos, gol de Ortigoza, mas o Comercial empatou aos 43 da etapa final, com Erick Di Maria.

GRUPO 7

1º Santo André - 7 pontos
Comercial - 7 pontos
3º Juventus - 5 pontos
4º Inter de Limeira - 3 pontos



No Grupo 5, a grande surpresa, e sensação, da Copa Paulista é o EC São Bernardo (mascote acima), que lidera isoladamente ao ganhar do lanterna Atibaia, em Americana, de virada, por 2 a 1, gols de Giovani Pavani e Igor, contra, aos 50 minutos do segundo tempo. Patrick havia aberto o placar para o Falcão.

Já no duelo dos favoritos, pelo Grupo 5, a Ferroviária finalmente mostrou serviço ao bater o Taubaté por 2 a 1, gols de Carlinhos, contra, e de Léo Jaime. Rodriguinho descontou para o Burro da Central.

GRUPO 5

1º EC São Bernardo - 8 pontos
2º Ferroviária - 5 pontos
Taubaté - 5
4º Atibaia - 2 pontos



Quem perdeu a chance de também se classificar antecipadamente foi o líder São Caetano, pelo Grupo 8. Mesmo jogando em casa, o Azulão não conseguiu sair do empate sem gols diante do Rio Claro. No outro jogo, em Porto Feliz, Desportivo Brasil e Linense empataram por 1 a 1.

GRUPO 8

1º São Caetano - 8 pontos
2º Linense - 5 pontos
Rio Claro - 5
4º Desportivo Brasil - 2 pontos

Nenhum comentário: