quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Na Javari, Santo André desafia tabu para vencer Ferroviária pela Copa Paulista


O Santo André (mascote acima) recebe a Ferroviária neste domingo (29/9), às 10 horas, pela primeira rodada da terceira fase da Copa Paulista. Devido a reforma do estádio Brunão, em Santo André, a partida acontecera em São Paulo, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, campo do Juventus.


Nesta fase do torneio, apenas os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais. Ramalhão e Ferrinha fazem parte do Grupo 10, ao lado de Mirassol e São Caetano.

Este será o 38º confronto oficial entre Santo André e Ferroviária. Em 37 confrontos, foram 14 vitórias do time do interior, 13 empates e 10 triunfos do time do ABC. A Ferrinha fez 49 gols, contra 50 do Ramalhão.

Em duelos pela Copa Paulista a vantagem histórica é do time do ABC, que em três jogos contra o time de Araraquara venceu dois e perdeu um.

O Santo André não vence a Ferroviária há sete anos. A última vitória foi por 2 a 0, no estádio Brunão, no ABC, gols de Artur e Junior Paulista, pela 15ª rodada da Série A2 de 2012. De lá para cá, foram quatro derrotas e um empate em cinco jogos contra o rival araraquarense.  

No último confronto entre os clubes, com gols de Moacir e Hygor, a Ferroviária venceu o Ramalhão por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sétima rodada do Paulistão do ano passado. Lincon fez o gol andreense.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: