sábado, 28 de setembro de 2019

Atrás do numero mágico da Série B, São Bento tenta devolver derrota ao CRB

Fora de casa, o desesperado São Bento encara o embalado CRB na noite deste sábado, às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Bentão, do técnico Milton Mendes, luta desesperadamente para evitar a queda à Série C, a Terceirona do Brasileiro. Para alcançar seu objetivo, o time paulista precisa de, no mínimo, conquistar sete vitórias nos 14 jogos restantes, para atingir o número mágico de 44 pontos, talvez a pontuação necessária para se manter na Série B.

No momento, o Azulão sorocabano aparece na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, em 19º lugar, com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 13 derrotas), cinco atrás do Vila Nova, primeiro fora do Z4.  

Já o time alagoano, que não perde há três jogos, busca os três pontos para se manter na zona de acesso à primeira divisão, Série A. O Alvirrubro está na quarta posição, com 37 pontos, um a mais que o Botafogo-SP, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, o São Bento perdeu, de virada, para o Oeste, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o CRB empatou com o Vila Nova por 2 a 2, fora de casa.


Terceiro pior visitante x terceiro pior mandante

Vindo de três derrotas consecutivas fora de casa, o São Bento é o terceiro pior visitante da Série B, com medéa de 19,44% de aproveitamento. O time de Sorocaba conquistou apenas sete pontos dos 36 possíveis fora de seus domínios. Foram nove derrotas, um empate (Figueirense 2 a 2) e apenas dois triunfos (Vitória 3 a 1 e Londrina 4 a 2). Marcou 15 gols e sofreu 21, saldo negativo de -6.

O adversário do Bentão é o melhor visitante da competição, mas jogando em casa deixa a desejar. O CRB é o terceiro pior mandante, com media de 38,89% de aproveitamento. A equipe regatiana conquistou apenas 14 pontos dos 36 possíveis jogando em seus domínios. Foram quatro vitórias, dois empates e seis derrotas dentro do Rei Pelé.

Retrospecto

Este será apenas o quarto confronto entre São Bento e CRB na história. O time alagoano leva vantagem com duas vitórias, contra uma do Bentão.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Victor Ramos e Léo Ceará, o Galo da Pajuçara venceu o São Bento por 2 a 1, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela sexta rodada. Alecsandro (hoje no CSA) fez o gol do time sorocabano.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: