quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Para sair do Z4 da Série B, Criciúma tenta quebrar sequência de seis jogos sem vencer Atlético-GO

Em situações opostas na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e  Atlético-GO se ennfrentam nesta sexta-feira (20/9), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, pela 23ª rodada da segunda divisão nacional.

Este será apenas o nono confronto oficial entre os rivais. O Rubro-Negro leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias, contra duas do Tricolor criciumense, além de dois duelos que terminaram empatados.

Além da desvantagem histórica, o Criciúma não vence o Dragão há quatro anos. A última vitória foi por 1 a 0, gol de Juba, em Criciúma, pela Série B de 2015. De lá para cá, foram mais seis confrontos, com quatro derrotas e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Pedro Raul, Nicolas e Mike, o Dragão venceu o Criciúma por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela quarta rodada. Léo Gamalho descontou.

Cenário

O Criciúma, que não vence há três jogos, aparece na 18ª posição na tabela de classificação, com 23 pontos, apenas um atrás do Vila Nova-GO, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já a equipe rubro-negra, que não perde há sete jogos, ocupa a segunda posição, com 38 pontos, três de vantagem do Operário-PR, primeiro fora do G4. O Dragão está quatro pontos atrás do líder Bragantino.

Na rodada anterior, o Tigre perdeu para o América-MG, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Dragão empatou, em casa, com o Bragantino: 1 a 1.




Fonte: Luiz Carlos Éden Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: