quinta-feira, 5 de setembro de 2019

São Caetano e Mirassol seguem 100% nas oitavas de final da Copa Paulista


Apenas dois clubes seguem com 100% de aproveitamento após duas rodadas das oitavas de final da Copa Paulista: São Caetano - mascote acima - (Grupo 8) e Mirassol (Grupo 6). Vale lembrar que após seis jogos, em sistema de ida e volta, os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves garantem classificação para as quartas de final.


O campeão da Copa Paulista de 2019 terá o direito de escolher uma vaga na Série D do Brasileiro de 2020 ou da Copa do Brasil. O vice-campeão ficará com a vaga restante.

Pelo Grupo 8, jogando na cidade de São Caetano do Sul, na quarta-feira (4/9), o São Caetano derrotou o Linense por 2 a 1 e pulou para a liderança isolada com seis pontos. O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Azulão, que marcou com gols de Alex Reinaldo e do artilheiro da competição, o atacante Gleyson, que marcou seu nono gol.

Na etapa final, o Linense cresceu de produção e descontou com o meia Matheus. Porém, o Elefante da Noroeste não teve força ofensiva para chegar ao gol do empate.

Na outra partida do grupo, na cidade de Rio Claro, o Rio Claro derrotou o Desportivo Brasil por 2 a 1.

GRUPO 8

1º São Caetano - 6 pontos
2º Linense - 3 pontos
Rio Claro - 3 pontos
4º Desportivo Brasil - 0





Já o Mirassol (mascote acima), pelo Grupo 6, fez façanha ainda maior. Depois de bater o XV de Piracicaba por 2 a 0, na primeira rodada, voltou a campo e superou o Água Santa, em Diadema, por 2 a 1 e chegou aos seis pontos.

No outro jogo do grupo, em Piracicaba, o XV goleou o Nacional por 4 a 1 e somou os três primeiros pontos.

GRUPO 6


1º Mirassol - 6 pontos
2º XV de Piracicaba - 3 pontos
3º Água Santa - 1 ponto
Nacional - 1


Situação curiosa acontece no Grupo 5. Após duas rodadas, todas as partidas terminaram empatadas. Na quarta-feira, em Araraquara, Ferroviária e EC São Bernardo ficaram no 0 a 0, mesmo resultado de Taubaté e Atibaia (mascote acima).

GRUPO 5
1º Ferroviária - 2 pontos
Taubaté - 2
Atibaia - 2
EC São Bernardo - 2



Finalizado a segunda rodada, pelo Grupo 7, Juventus e Santo André lideram com quatro pontos. O Moleque Travesso (mascote acima), na Javari, bateu a lanterna Inter de Limeira por 1 a 0. Já o Ramalhão superou o Comercial, em Ribeirão Preto, por 1 a 0.

GRUPO 7


1º Juventus - 4 pontos
Santo André- 4
3º Comercial - 3 pontos
4º Inter de Limeira - 0

Nenhum comentário: