quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Pelas quartas de final da Quarta Divisão, São José desafia tabu para vencer Marília no Vale do Paraíba


O São José (mascote acima) recebe o  Marília neste sábado (28/9), às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, o Ninho da Águia, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a popular Segundona.


O jogo da volta acontece dia 4 de outubro, sexta-feira, às 20 horas, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília.

A Águia do Vale se classificou em segundo lugar do Grupo 14, enquanto o MAC foi o primeiro do Grupo 13. No entanto, em caso de dois empates nas duas partidas, quem avança à próxima fase é o Marília.


Ao longo da história, São José e Marília (mascote acima) se enfrentaram oficialmente em  21 oportunidades. O MAC leva ampla vantagem no retrospecto. São 12 vitórias do Tigre, contra apenas três da Águia do Vale e seis empates. O Marília assinalou 35 gols e sofreu 15.


Além do histórico negativo, o São José não vence o MAC há 25 anos. A última vitória foi por 2 a 0, no Martins Pereira, pela Série A2 (Segunda Divisão) de 1994. De lá para cá foram mais seis confrontos, com cinco derrotas e um empate.

Os rivais não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, com gols de Leandro Costa (3), Gilberto (2) e Deca, o Tigre goleou o São José por 6 a 0, no Abreuzão, em Marília, pela 16ª rodada da Série A2 (Segunda Divisão) de 2014, quando o MAC conquistou acesso ao Paulistão, enquanto o São José foi rebaixado à Série A3 (Terceira Divisão) .



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: