segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Com desfalques, Bragantino está em Goiânia para encarar Vila Nova e continuar distante das últimas colocações

Depois de esbanjar garra no empate sem gols diante do líder Vasco, em Bragança Paulista, quando atuou com um jogador a menos a partir dos 10 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Robson foi expulso, o Bragantino já está na cidade de Goiânia. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga encara o Vila Nova, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, na abertura da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes não têm mais ambição de chegar ao G-4 e garantir o acesso à Primeira Divisão. Porém, Bragantino e Vila Nova querem somar o maior número de pontos possíveis nas próximas rodadas para permanecerem distantes das últimas colocações, pois os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série C do Brasileiro (Terceira Divisão).

O Bragantino é o 11º colocado, com 37 pontos. O Vila Nova é o 12º, com 36. O SporTV vai transmitir a partida ao vivo para o estado de São Paulo. A narração será de Linhares Júnior, eu estarei nos comentários, e as reportagens serão de André Hernan (Bragantino) e Luís Fernando Avelar (Vila Nova).

A reapresentação dos jogadores do Bragantino aconteceu no domingo pela manhã. À tarde a delegação embarcou para Goiânia, onde treina nesta segunda-feira. O popular Massa Bruta não contará com os zagueiros Kadu e Robson, suspensos. O primeiro levou o terceiro cartão amarelo diante do Vasco, enquanto o segundo foi expulso.

Por sorte, o técnico Marcelo Veiga, que perdeu dois zagueiros, contará com o retorno do zagueiro Carlinhos, que cumpriu suspensão automática diante do Vasco.

No primeiro turno da Série B, em Bragança Paulista, o Bragantino derrotou o Vila Nova por 2 a 1, gols de Marcelo Godri e Everton Izidoro, enquanto Leonardo descontou. Mas não existe vantagem de nenhuma equipe nos confrontos diretos. Em nove partidas disputadas entre paulistas e goianos, aconteceram quatro vitórias para cada lado e um empate. Foram sete jogos pelo Brasileiro da Série B e dois pela Série C.

Confira todos os jogos entre Bragantino e Vila Nova-GO

15/08/99 – Bragantino 2 X 1 Vila Nova (Série B)
19/09/01 – Vila Nova 3 X 2 Bragantino (Série B)
11/11/01 – Bragantino 4 X 1 Vila Nova (Série B)
25/10/02 – Vila Nova 2 X 1 Bragantino (Série B)
24/10/07 – Bragantino 1 X 1 Vila Nova (Série C)
17/11/07 – Vila Nova 2 X 0 Bragantino (Série C)
15/08/08 – Bragantino 2 X 1 Vila Nova (Série B)
28/11/08 – Vila Nova 2 X 0 Bragantino (Série B)
11/07/09 – Bragantino 2 X 1 Vila Nova (Série B)

Nenhum comentário: