segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Confira o regulamento da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista de 2010

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) já está definido para a temporada de 2010. Na última quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, os representantes dos 20 clubes participantes estiveram reunidos com o departamento técnico para acertar os últimos detalhes do regulamento. E fizeram algumas modificações em virtude do calendário apertado por causa da Copa do Mundo, na África do Sul.

Algumas alterações também foram feitas porque o Guarani, que provavelmente vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, e o Guaratinguetá, que garantiu acesso para a Série B, terão que dividir o primeiro semestre com competições nacionais.

A Segunda Divisão do Campeonato Paulista será disputada em apenas 25 datas. Os quatro primeiros colocados garantirão o acesso ao grupo de elite do futebol paulista, enquanto os quatro último serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

Na primeira fase, o regulamento será o mesmo de 2008. Os 20 clubes se enfrentarão, em turno único. Os oito primeiros colocados garantem acesso para a fase decisiva da Segundona, enquanto os quatro últimos serão rebaixados.

Já na segunda fase, os oito primeiros colocados continuarão sendo divididos em duas chaves com quatro equipes. Os clubes se enfrentarão, dentro do próprio grupo, em turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada chave garantem o acesso à Primeira Divisão.

A diferença é que o campeão será conhecido pelo índice técnico nos quadrangulares decisivos da segunda fase. Ou seja, será declarado o campeão o melhor primeiro colocado entre as duas chaves da segunda fase.

Não haverá mais o confronto entre o primeiro de uma chave diante do primeira do outro grupo. As incrições para a Segunda Divisão serão feitas até 25 de fevereiro. Porém, o clube que quiser colocar em campo atletas na primeira rodada deverá registrá-lo até 7 de janeiro.

A Segundona do Campeonato Paulista vai começar no dia 13 de janeiro, com o encerramento nos quadrangulares decisivos da segunda fase no dia 2 de maio. A tabela da competição

Confira os 20 participantes da Segunda Divisão (Série A-2):

América
Atlético Sorocaba
Catanduvense
Flamengo
Grêmio Osasco
Guarani
Guaratinguetá
Linense
Marília
Noroeste
Osvaldo Cruz
Pão de Açúcar
Rio Preto
São Bento
São Bernardo
São José
Taquaritinga
União Barbarense
União São João
Votoraty

Nenhum comentário: