sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Goleiro Douglas festeja 50 jogos com a camisa do Guarani e recebe homenagem

O goleiro Douglas, do Guarani, completará na partida diante do Brasiliense, neste sábado, às 16h10, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela Série B do Campeonato Brasileiro, 50 jogos com a camisa bugrina. Contratado em dezembro do ano passado, o atleta fez sua estréia no dia 21 de janeiro, na vitória do Guarani por 1 a 0 em cima da Portuguesa, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela Paulistão.

- Chegar a esta marca significa ter a certeza de que as pessoas que trabalham comigo confiam no meu trabalho. Cheguei aos 50 jogos porque a comissão técnica, a diretoria e a torcida confiaram em mim - afirmou o goleiro, que viveu momentos históricos com a camisa 1 do alviverde campineiro.

- Me lembro muito do jogo contra o Mirassol, que praticamente selou o nosso rebaixamento. E após a partida, mesmo em meio a tristeza, a torcida me apoiou e gritou o meu nome - recordou o goleiro.

O atleta também já entrou para a história do Guarani. Nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro chegou a ficar 525 minutos, fora os acréscimos, sem levar gols, superando uma marca conquistada há 18 anos por Carlos Galo, atual preparador de goleiros do time rival. Em 1991, Carlos ficou 495 minutos sem sofrer nenhum gol com a camisa do Bugre.

Com um sorriso estampado no rosto, Douglas afirma que sua maior alegria ainda está por vir.

- O acesso, com certeza, vai coroar tudo o que eu passei nesses 50 jogos. Sei que estamos no caminho certo e no final do ano, se Deus quiser, estaremos comemorando a volta a Série A do Brasileiro - apostou Douglas.

Considerado um dos líderes do atual elenco, Douglas tem um importante papel nesta campanha vitoriosa do Guarani na Série B.

- Como está há um ano no clube, ele criou uma identidade positiva com o grupo e a torcida. É um líder positivo, está sempre incentivando e motivando seus companheiros - elogiou o treinador de goleiros bugrino Vander Batistella.

- É um goleiro que já chegou ao Guarani com uma boa bagagem. E ele passa toda essa experiência para o grupo - emendou o também treinador de goleiros Sérgio Gomes.

Antes de chegar ao Guarani, Douglas estava no Avaí. O atleta começou a carreira no São José, de São José dos Campos, e, na seqüência, disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista pelo time do Osasco, onde passou da marca de 50 jogos. Depois, foi emprestado ao Corinthians para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 e da Taça São Paulo. Voltou ao São José e foi para o Roma, de Apucarana, para disputar o Campeonato Paranaense. Com bom desempenho no estadual, recebeu uma proposta do Coritiba, equipe que defendeu durante três anos.

Em seguida foi para Portugal e em seu retorno conquistou o vice-campeonato cearense com o Icasa. Antes de vestir a camisa do Bugre, Douglas participou da campanha do acesso do Avaí à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro

Douglas foi homenageado pela diretoria bugrina. O atleta recebeu das mãos do vice-presidente José Vitorino dos Santos uma camisa alusiva aos 50 jogos, que deverá vestir no jogo de sábado.

Luciano Santos é vetado

O volante Luciano Santos não enfrentará o Brasiliense. Ele está sob os cuidados médicos desde a última quinta-feira, quando voltou a sentir um desconforto na região posterior da coxa direita durante o treinamento.

Já meia Rodriguinho, que sofreu uma grave lesão no joelho há quase três meses, está recuperado e de volta ao Brinco de Ouro. Afastado dos gramados desde o dia 7 de julho, quando teve uma lesão no joelho direito, ele foi submetido a uma cirurgia no dia 18 de julho e ficou em tratamento desde então.

Recuperado antes do tempo previsto, Rodriguinho foi avaliado pelos médicos bugrinos e liberado para iniciar treinamentos físicos e isocinéticos.

Informações e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: