terça-feira, 3 de setembro de 2019

Em busca da reabilitação na Série B, Brasil-RS recebe o Londrina, que não vence há sete jogos

O Brasil de Pelotas enfrenta o Londrina na noite desta terça-feira (3/9), às 19h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, abrindo a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

No meio da tabela de classificação, as duas equipes fazem campanha idêntica e estão empatadas em número de pontos: 25 cada. Pelo critério de desempate (saldo de gols), o time paranaense, que está em queda livre, ocupa o 11º lugar e o Xavante o 12º.

Sendo assim, o jogo é de seis pontos para as pretensões dos clubes, já que estão quatro pontos na frente do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento, e sete pontos atrás do Sport, que fecha o G4.

O time gaúcho busca reabilitação, pois vem de derrota, fora de casa, para o Bragantino por 2 a 1. Já o Tubarão, que não vence há sete jogos e vem de quatro derrotas seguidas, na última rodada caiu, em casa, diante do CRB por 1 a 0.  

Na história do confronto, Brasil de Pelotas e Londrina se enfrentaram 16 vezes. O retrospecto é amplamente favorável aos paranaenses. São 10 vitórias do Tubarão, contra quatro do Xavante e dois empates.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Anderson Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo, o Tubarão venceu o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela segunda rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: