O regulamento do Campeonato Paulista é injusto. O time de melhor campanha ao longo da primeira fase da competição, o Botafogo, não garantiu a vaga na Série D do Brasileiro. Mas como o presidente da equipe de Ribeirão Preto assinou e concordou com o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol, ninguém pode reclamar de não ter alcançado o objetivo.
E para ter calendário no segundo semestre, além de testar garotos das categorias de base, a diretoria do Botafogo confirmou nesta terça-feira (1/4) que disputará a Copa Paulista,, com o objetivo de correr atrás do título e garantir vaga na Copa do Brasil de 2015.
O técnico do Botafogo será Antônio Salomão, o popular Macalé, que trabalha bem com a garotada em Ribeirão Preto.
``Fomos pegos de surpresa com a perda da vaga na Série D e vínhamos fazendo trabalho para formar time no Sub-20 com base para daqui a dois anos. Mas fomos unânimes ao optar por jogar a Copa Paulista com os nossos garotos e assim dar uma boa bagagem a todos´´, disse Macalé.
Para Henrique Dias, diretor geral de esportes do Pantera, esta será boa oportunidade para a torcida conhecer mais de perto os pratas da casa.
``Temos que valorizar os bons jogadores que temos na base do Botafogo´´, disse.
O elenco para a Copa Paulista também contará com atletas que estavam compondo o elenco do Paulistão, como os goleiros João Lucas e Otávio, o zagueiro Carlos Henrique, o volante Baratella, o meia Vitor e o atacante Isaac.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, a Copa Paulista tem previsão de início para o dia 20 de julho e o seu final está agendado para 30 de novembro. A competição contará com até 32 clubes. Na primeira fase as equipes serão divididas em quatro grupos regionalizados com até oito equipes em cada chave.
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário