quarta-feira, 9 de abril de 2014

Henrique, de saída da Portuguesa, definirá futuro em breve

Em dois anos, a ascensão do atacante Henrique foi salutar. Mas o jogador quer mais. Acertando sua saída da Portuguesa, onde atingiu a artilharia do time no Campeonato Paulista 2014, o principal Estadual do Brasil, o atleta aguarda uma definição para dar sequência na carreira. Ainda sem receber o que lhe é de direito da Lusa, as sondagens apareceram, tanto no país, como exterior, mas a prioridade é jogar a Série A.

``Quero fazer bom segundo semestre e estou focado para isto. Tive alguns contatos de fora, mas esfriaram. Meu objetivo é atuar na primeira divisão. Vamos esperar. Só espero que a Portuguesa arque com seus compromissos atrasados para que seja resolvida da melhor forma minha passagem por aqui´´, disse.

Em 2012, disputando a Série D, Henrique foi o goleador do Cianorte na competição. Devido às boas apresentações, a Chapecoense lhe contratou. Em Santa Catarina auxiliou a equipe no acesso para a Série B, também sendo o atacante com mais gols do clube na ocasião. Negociado com o Mogi Mirim, participou da grande campanha da equipe do interior, onde caiu nas semifinais do Paulistão 2013, para o Santos, que sagrou-se campeão. O próprio Peixe lhe contratou. Porém, com poucas oportunidades, parou no Canindé, onde nesta temporada confirmou o faro de gol e sobressaiu perante os demais companheiros.

``Estou muito feliz por esses últimos anos na minha carreira. Tem sido excelente e espero crescer cada vez mais. É para isso que trabalho e busco na profissão. Neste momento estou analisando algumas propostas para poder fechar com a que seja melhor a fim de dar continuidade neste projeto pessoal, além de ter uma estabilidade para mim e minha família´´, afirmou.

Com 24 anos, a tranquilidade fora de campo se transforma quando o assunto é disputa na área. Canhoto, também marca seus gols com a perna direita e tem boa impulsão, características importantes no futebol moderno.

``Sei que nada se conquista sozinho. Temos que sempre pensar de forma coletiva, porque em campo somos 11. Tenho feito meus gols, graças a Deus e agradeço também meus companheiros que correm, desarmam e auxiliam com a bola, pois tem toda a estrutura por trás´´, finalizou.

Ficha técnica

Data de nascimento: 15/09/1989
Local: Guarulhos/SP
Altura: 184cm
Clube atual: Portuguesa/SP

Clubes
- Flamengo/SP (2007-2008)
- Lemense/SP (2009)
- União São João/SP (2010-2011)
- Santo André/SP (2011)
- Cianorte/PR (2012)
- Chapecoense/SC (2012)
- Mogi Mirim/SP (2013)
- Santos/SP (2013)

Conquistas pessoais
- Acesso para a Série B com a Chapecoense (2012)
- Vice-artilheiro da Série B do Campeonato Paulista (2009)
- Acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista com a Lemense (2009)




Fonte: Aguante

Um comentário:

telas mosquiteiras disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.