segunda-feira, 7 de abril de 2014

Willian Arão destaca foco da Chapecoense na Copa do Brasil

Apesar da pouca idade, Willian Arão, ex-Corinthians e Portuguesa, já viveu grandes conquistas e sofreu com maus resultados, tudo dentro do universo que escolheu como profissão. O volante de 22 anos busca agora, na Chapecoense, recuperar o espaço atingido no início da temporada, quando começou como titular do técnico Gilmar Dal Pozzo, inclusive fazendo gol e dando assistência.

Na partida do último sábado (5/4), em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, pelo Hexagonal do Campeonato Catarinense, boa atuação, principalmente no segundo tempo, com solidez de marcação e boas saídas para o campo adversário, no empate por 1 a 1. Já nesta terça-feira (8), acontece a estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco/AC, na Arena da Floresta, às 21h30.

``Estou fazendo meu papel e trabalhando para ter as oportunidades. Há algum tempo não começava uma partida, mas me senti bem e fiquei muito feliz com a nova chance. Se o treinador optar por me dar sequência no duelo da Copa do Brasil será mais uma final de Mundial para mim. Estou pronto para ajudar no que for preciso. Infelizmente aconteceu o lance do Diones, que se chocou de cabeça com um companheiro, mas graças a Deus nada mais grave e estou na torcida pela pronta recuperação dele também, que é importante para nosso grupo´´, disse o atleta.

Às vésperas de decidir a Taça Santa Catarina, diante do Avaí, no sábado (8), além da estreia no Brasileiro na outra semana, Arão mantém o pensamento dos demais companheiros e foca jogo a jogo. Mesmo com o calendário cheio, o objetivo imediato é somente um: estrear bem na Copa do Brasil.

``A Copa do Brasil proporciona este encontro de times de cenários diferentes e nossa meta é realizar grande jogo no Acre. Não dá para pensar em outra coisa, porque dentro do vestiário temos a ideia sempre de focar o próximo compromisso. Agora é hora de virar a página do Catarinense e mentalizar o Rio Branco. Depois, na volta para Chapecó, se fala no adversário de sábado. Precisamos de uma boa estreia e, de preferência, marcando gol fora de casa´´, apontou Arão.

Ficha técnica
Willian Souza Arão da Silva
Data de nascimento: 12/03/1992
Local: São Paulo/SP
Altura: 181cm
Clube atual: Chapecoense/SC


Clubes
- São Paulo/SP (2008-2010)
- Espanyol/ESP (2010)
- Corinthians/SP (2011-2013)
- Portuguesa/SP (2013)


Títulos
- Recopa Sul-Americana (2013)
- Campeonato Paulista (2013)
- Mundial de Clubes (2012)
- Taça Libertadores da América (2012)
- Copa São Paulo de Futebol Júnior (2010)




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: