quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Estádio Augusto Schmidt Filho, campo do Rio Claro, é liberado pela FPF


A Federação Paulista de Futebol liberou terça-feira (16/2) o Estádio Augusto Schmidt Filho para jogos esportivos profissionais e amadores. A liberação dependia do alvará de segurança que foi emitido pela Polícia Militar e enviado à entidade maior do futebol de São Paulo. Sendo assim, o Rio Claro Futebol Clube poderá mandar os jogos do Campeonato Paulista da Série A2 normalmente a partir do dia 28 na estreia diante do São Bernardo FC.

A liberação do estádio tem validade até janeiro de 2022, quando vencem os laudos exigidos pela FPF.

No Paulista da Série A2 apenas o Estádio Joaquim de Moraes Filho em Taubaté segue interditado.

Dos times que disputarão o Paulistão, elite do futebol de São Paulo, três campos estão vetados. São eles: Major Levy Sobrinho, em Limeira; Bruno José Daniel, em Santo André; e Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

No Campeonato Paulista da Série A3 a situação é mais complicada. Oito dos 16 times têm problemas com seus estádios. Fortaleza, em Barretos; Osvaldo Scatena, em Batatais; Alfredo de Castilho, em Bauru; Pedro Marin Berbel, em Birigui; Tenente Carriço, em Penápolis; Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília; Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto; e Nicolau Alayon, em São Paulo.

Vale destacar que os times têm 10 dias antes do início da competição para definir o mando dos jogos. Caso isso não aconteça, a equipe terá que solicitar junto à Federação Paulista de Futebol a alteração do local da partida. Se o clube perder o prazo, será decretado WO com derrota computada em 3 a 0.




Matéria de Leo Bauer no site do Jornal Cidade (JC - Rio Claro)

Nenhum comentário: