terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Zagueiro Rayan acredita que Ponte Preta vai mostrar serviço no Paulistão


A Ponte Preta já está está na cidade de Itu, interior de São Paulo, onde seguirá em pré-temporada até 25 de fevereiro – dois dias antes da estreia no Paulistão 2021 contra o Novorizontino, fora de casa. Para o zagueiro Rayan, a Macaca deverá fazer grande campeonato e as expectativas dele e do elenco são bastante positivas.

``Temos as melhores perspectivas e a esperança de fazer bom campeonato. No ano passado tivemos início de Paulista com dificuldades, mas no final, após a interrupção da competição por causa da pandemia, melhoramos bastante, passamos de fase e chegamos às semifinais, deixando muitos favoritos para trás. Neste ano vamos tentar mostrar de cara a nossa força´´, promete o zagueiro da Macaca.

Para que isso ocorra, Rayan – que no ano passado teve a sequência prejudicada por lesões que incluíram fratura no rosto - acredita na importância da pré-tenporada.

``Estes 10 dias são importantes para a integração, pois temos alguns atletas novos para conhecer melhor, nos adaptar, entrosar. Mas também ajudam na questão de preparação física, alimentação, descanso. É período bem proveitoso´´, disse.


O zagueiro ressalta, particularmente, que a preparação física tende a ser mais vantajosa.

``No ano passado a gente começou se preparando mais em casa, por vídeo-aulas do preparador físico Juvenilson de Souza, por causa do Covid, que impedia os treinamentos em conjunto. Agora neste ano temos o acompanhamento mais perto, é melhor e deve nos favorecer´´, afirma.

Por fim, em relação à disputa pela titularidade, o atleta acha que o tempo de casa em relação aos companheiros e o aproveitamento recente o deixa um pouco à frente dos demais, mas sabe que não existe vaga garantida.

``Acho que o fato da comissão técnica já me conhecer, saber do meu trabalho, isso  pode contribuir com titularidade, mas é algo que tem que manter o tempo todo. Pelo elenco que temos, a briga será boa, mas vou fazer de tudo para ser titular´´, conclui.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: