sábado, 27 de fevereiro de 2021

Mirassol estreia no Paulistão com vitória em Sorocaba, e Novorizontino e Ponte empatam


Começou neste sábado (27/2), com duas partidas no Interior, a Primeira Divisão (Série A1) do Campeonato Paulista. O Mirassol, do técnico Eduardo Baptista, atual campeão da Série D do Brasileiro, confirmou sua grande fase ao derrotar, em Sorocaba, e de virada, o São Bento por 2 a 1.

No outro jogo, na cidade de Novo Horizonte, o Novorizontino, terceiro colocado na Série D e que também conseguiu o acesso à Série C, ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.


SÃO BENTO 1 x 2 MIRASSOL

Mesmo jogando em casa, na cidade de Sorocaba, em seu retorno ao grupo de elite do futebol paulista, o São Bento, que segue sob comando do técnico Edson Vieira, vice-campeão da Série A2 em 2020, sucumbiu diante do embalado Mirassol (mascote acima), campeão da Série D. 

O São Bento começou a partida a mil por hora. Logo aos quatro minutos, Geovane Itinga, contratado junto ao Brusque-SC, acertou finalização certeira e o goleiro Muralha fez grande defesa. Porém, aos sete, o mesmo Geovane Itinga não perdoou vacilo defensivo do Mirassol e confirmou o seu faro de gol fazendo 1 a 0.

Sem se abalar, o Mirassol não demorou para tomar conta da partida. Sempre com toques rápidos e envolventes, foi chegando ao gol do São Bento. Cássio Gabriel, em cobrança de falta, exigiu grande defesa do goleiro Luiz Daniel, aos 15 minutos.

Em seguida, o zagueiro Daniel Boza, que surgiu no ataque em jogada de bola parada, também quase empatou para o Mirassol. A curiosidade ficou por conta do VAR, que chamou o árbitro Matheus Candançan, que deu pênalti para o Leão, mas, após de longa demora por problemas com a imagem, invalidou a jogada por impedimento.

Melhor em campo, o Mirassol acabou empatando aos 45 minutos. E a jogada foi de lateral para lateral. Ernandes, pelo lado esquerdo, cruzou, o zagueiro Douglas Assis não cortou, e o lateral direito Daniel Borges chegou batendo cruzado: 1 a 1.

Na etapa final, o jogou voltou movimentado. Logo no início, Ítalo exigiu ótima defesa de Muralho. Já Cássio Gabriel, da entrada da área, quase virou para o Mirassol em belo chute, que passou rente ao travessão.

Com muito equilíbrio e chance dos dois lados, o Mirassol acabou sendo mais feliz para virar o placar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Douglas Assis agarrou pela camisa o atacante Pedro Lucas. Pênalti, que o VAR chamou e o árbitro Matheus Candançan, que anotou.

Fabrício, aos 35 minutos, cobrou com estilo e fez o gol da virada do Mirassol: 2 a 1. E o São Bento só não chegou ao empate, aos 41, porque a cabeçada certeira de Ítalo resultou em milagre de Muralha.


NOVORIZONTINO 1 x 1 PONTE PRETA

A Ponte Preta venceu o primeiro tempo, com belo gol de Moisés. O Novorizontino respondeu, com gol de oportunismo de Murilo Rangel, e ganhou o segundo tempo. No geral, claro, houve empate por 1 a 1, neste sábado, o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

A Macaca teve o desfalque dos seus dois principais goleiros: Ygor Maduro e Guilherme, além do volante Barreto, que estavam resfriados, e mesmo negativados no exame de COVID 19, pelo protocolo do Paulistão não puderam fazer parte da delegação.

E o gol do Novorizontino, que surgiu após cobrança de lateral, também provocou lamentações os jogadores da Ponte, em especial o meia Camilo.

``O Novorizontino agrediu, colocou as linhas mais em cima no segundo tempo. Em termos de criação de jogadas, no primeiro tempo mostramos que temos boa equipe, bem treinada. Mas levar gol como levamos no segundo tempo, a partir de arremesso lateral, dificultou muito em momento em que estávamos sabendo sofrer´´, avaliou o capitão Camilo.

A Ponte começou partindo para o ataque. Tanto que quase abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Moisés deu passe para Pedrinho, que chutou com perigo, mas o goleiro Giovanni fez grande defesa.

Aos 18, outra grande chance criada pela Macaca. Camilo, de calcanhar, tocou para para Paulo Sérgio, que passou para Moisés desferir chute forte. Giovanni espalmou, a bola saiu dos seus braços, mas ele se recuperou e a impediu de parar no fundo da rede.


Melhor em campo e dominando o rival, a Macaca fez 1 a 0 aos 44 minutos. Moisés tabelou com Paulo Sérgio, saiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.

Na etapa final, o Novorizontino voltou melhor e partindo para o ataque. Tanto que o goleiro Luan, com grande defesa, impediu o empate logo aos três minutos. Mas, aos 22, o Tigre empatou. Tudo começou com cobrança de lateral dentro da área. Bate e rebate, a bola sobrou para Murilo Rangel, que bateu com muito estilo: 1 a 1. 


Com o empate, as duas equipes passaram a marcar mais forte. O Tigre, em casa, tentou sufocar. A Macaca, veloz nos contragolpes, respondia, mas sem tanto poder de marcação. E o empate foi justo!

PRIMEIRA RODADA DO PAULISTÃO


Sábado - 27/2


São Bento 1 (Geovane Itinga) x Mirassol 2 (Daniel Borges e Fabrício)

Novorizontino 1 (Murilo Rangel) x Ponte Preta 1 (Moisés)


Domingo - 28/2

18h - Red Bull Bragantino x Corinthians

19h - São Paulo x Botafogo

19h - Santo André x Santos

19h - Ferroviária x Inter de Limeira


Segunda-feira - 1/3

19h - Guarani x Ituano


Sexta-feira - 11/3 - 19h

Palmeiras x São Caetano



Fotos:

Divulgação / São Bento
Divulgação / Ponte Preta

Nenhum comentário: