sábado, 27 de fevereiro de 2021

Neste sábado, em Novo Horizonte, Ponte Preta desafia Novorizontino no Paulistão


A Ponte Preta entra em campo às 19 horas deste sábado (27/2) para enfrentar o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte, em busca da vitória no primeiro jogo do Paulistão 2021 – o campeonato começa às 16h30 de hoje, com partida entre São Bento e Mirassol. O técnico Fabio Moreno quer começar com o pé direito, mas alerta para a necessidade de foco total, uma vez que o adversário quer manter tabu de 33 anos sem perder em casa para a Macaca.

``Todo começo de campeonato é difícil de se trabalhar, porque não sabemos como está o adversário. Eu, que por muitos anos tive função de dissecar o rival, sei da dificuldade que é o estudo da primeira partida. O Caio, nosso analista, trabalhou muito bem e nos passou material ao longo da semana, os jogadores estão conscientes da dificuldade que terão, mas o objetivo é começar bem. Trabalhamos para que a Ponte, com a bola, tenha condições de chegar ao gol e, sem a bola, mantenha suas linhas próximas para que o adversário não marque´´, pontua Fábio Moreno.


Apesar de não ter antecipado a equipe, Moreno ganhou dois desfalques de última hora: o goleiro titular Ygor Vinhas e o reserva Guilherme, apesar de terem resultado negativo nos testes de Covid, apresentaram sintomas gripais e – seguindo aos protocolos sanitários – permaneceram em observação em Campinas. Desta forma, o treinador deverá optar entre Luan e Pedrão para entrar em campo vestindo a camisa 1.

Em relação ao restante do time, porém, Moreno deve trabalhar com a equipe que iniciou na vitória do jogo-treino contra o Velo Clube por 3 a 0, que por sua vez tem a espinha dorsal da equipe que terminou a Série B.

``A tendência é de que eu vá mantendo a equipe para ganhar conjunto e sequência de trabalho. É óbvio que não está descartada nenhuma alteração. Tenho o compromisso com a Ponte Preta, com o desempenho e com aquele jogador que estiver melhor no momento. Vamos colocar em campo os que estiverem em melhor condição´´, destaca.

Vale lembrar que o treinador têm à disposição cinco dos seis atletas que chegaram ao elenco após o final da Série B -  o zagueiro Ednei, os meias Thalles e Vini Locatelli, o meia-atacante Bruno Michel e o atacante Paulo Sérgio. Apenas Renan Mota ainda não está regularizado, uma vez que o atleta estava no Japão e a janela internacional se abrirá no dia 1º de março. Fábio Moreno também tem à disposição diversos atletas da base, como o lateral Jean Carlos, o volante Leo Naldi e o zagueiro Thiagão.

O confronto entre Ponte Preta e Novorizontino terá transmissão da SporTV, principais lances no twitter oficial da Macaca e cobertura via rádio pelas AMs 870, 1170 e 1270, e FM 99,1. Webrádios que cobrem as partidas da equipe alvinegra também devem transmitir o jogo.


Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte 

Nenhum comentário: