sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Com saudades do Brasil, Roni espera mostrar futebol com a camisa do Ituano


O meia atacante Roni está de volta ao futebol brasileiro. Nascido em São José dos Campos, ele fez base no Rio Claro e Mogi Mirim, onde se profissionalizou e ganhou destaque. Em 2013 ele foi contratado pelo São Paulo e disputou seu último Campeonato Paulista.

Mas do que retornar ao futebol brasileiro, Roni comemora voltar para São Paulo.

``Estava em férias e houve muito interesse de clubes do Brasil porque estava livre no mercado. Quando surgiu o interesse do Ituano, falei para o meu empresário que podia fechar. Felizmente deu certo. O Ituano tem feito boas campanhas. Assim, depois de sete anos, vou voltar a disputar o Campeonato Paulista. Estou muito contente de estar aqui e vestir esta camisa´´, disse Roni, que completou 30 anos em 26 de janeiro.


Depois do São Paulo, Roni jogou no Goiás, Coritiba, Ponte Preta e Paysandu, até que para a temporada 2015/16 foi jogar no Jaguares, do México. No ano seguinte, ele foi para o Adanaspor, da Turquia. Em 2017/18, defendeu o Belenenses, de Portugal. Teve passagem em 2018 no São Bento, antes de retornar a Turquia, onde jogou até o final de 2020. Mesmo no exterior, o novo reforço do Galo de Itu nunca deixou de assistir jogos do Brasil.

``Eu sempre acompanhei o futebol brasileiro, que é bastante competitivo. Bem diferente da Turquia, que tem futebol mais de força. Em Portugal tem bastante qualidade. Agora, neste período no Brasil, estou confirmando a competitividade nos jogos. E também nos treinos. Isso é bom porque temos que estar em forma e preparados para a disputa do Paulistão´´, disse.

Treinando com os novos companheiros há uma semana, Roni observa também a qualidade do gramado do Novelli Júnior. Isso faz com que a competição tenha bom nível.

``Os gramados melhoraram bem no interior paulista. Somente no Mogi Mirim era diferente. Voltar a disputar o Campeonato Paulista para mim é gratificante. É preciso ter foco para fazermos boa campanha. Sabemos da responsabilidade que é disputar este campeonato´´, lembra Roni, que assinou contrato até o final do Paulista.

``Eu estava com saudades do futebol brasileiro. Ainda mais que aqui é tudo diferente. Está sendo muito bom voltar´´, comemorou Roni.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: