sábado, 20 de fevereiro de 2021

Apodi está animado com a força do elenco da Ponte Preta para o Paulistão


A Ponte Preta segue a rotina intensa da pré-temporada, na cidade de Itu, interior de São Paulo, totalmente focada para o início do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo (21/2) está previsto jogo-treino contra o Velo Clube, de Rio Claro, campeão da Série A3 (Terceira Divisão) em 2020 e que se prepara para disputar a Série A2 (Segunda Divisão).

Para o lateral Apodi, o período de pré temporada é fundamental para que a Macaca inicie bem a competição -  a equipe comandada por Fábio Moreno estreia na noite de 27 de fevereiro, sábado, às 19 horas, contra o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte.  

``Os treinamentos estão sendo ótimos. Estamos procurando aproveitar os momentos para que estejamos na melhor condição e representar bem a Ponte quando começar o Paulista. Nosso objetivo é primeiro buscar a classificação às quartas de final e depois brigar pelo título, que a equipe ainda não tem. Ano passado tivemos grupo que gerou grande expectativa e não conseguimos, mas acredito que agora temos grupo mais coeso, com  a mesma qualidade ou maior, e espero que possamos ter mais regularidade e buscar os objetivos´´, disse.

Elogiado pelo desempenho que teve no ano passado e um dos jogadores que a Macaca considerava fundamental manter da chamada espinha dorsal, Apodi quer fazer mais em 2021 do que na última temporada.

``Gostaria de fazer mais gols neste ano. Claro que vou procurar sempre estar em campo, jogando bem, vou me preparar ao máximo para jogar tanto ou mais do que já joguei para ajudar a Ponte´´, reforça.


Com 34 anos, o lateral surpreende pela velocidade e boa forma, se dedicando sempre ao máximo em cada partida.

``Sou geneticamente privilegiado, quase não tive lesões graves, mas trabalho muito no dia a dia para isso, me entrego nos treinamentos. O trabalho forte no cotidiano me capacita a desempenhar meu trabalho em campo. Acho que até uns 38 tenho fôlego para me manter jogando em alto nível´´, brinca, acrescentando: ``Agora é foco no Paulista e depois prioridade máxima para subir no Brasileiro. Seria muito importante conseguir um título aqui.´´

O lateral fala ainda sobre a renovação do contrato dele com a Macaca, após a última temporada – ele foi um dos primeiros a assinar para o não de 2021.

``O projeto da Ponte é importante. Eu tinha outras possibilidades, conversei com Fábio Moreno, depois com o presidente Tiãozinho e a diretoria. Confio plenamente que vai ser ano importante para alcançarmos objetivos. A Ponte tem camisa de peso e sempre gosto de ficar mais de uma temporada no clube.  O pessoal mais experiente pode agregar dentro e fora do campo, espero que possamos fazer isso neste ano e conquistar os objetivos´´, afirma.

Apodi conclui explanando sobre a relevância do técnico Fábio Moreno em permanecer na Macaca.

``O Fábio eu já conhecia desde o começo da temporada, temos relação muito boa. Ele assumiu em momento difícil da competição e soube trabalhar bem o grupo, é importante. Conversamos na reta final da série B e ele já expôs que queria que eu ficasse e isso fez diferença´´, revela.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: