quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Vinicius Bergantin está satisfeito com a força do elenco do Ituano para a temporada de 2021


Nos 15 dias de férias do elenco do Ituano, entre a última rodada da Série C, em 17 de janeiro, até o dia 1 de fevereiro, na apresentação para a temporada 2021, com os exames médicos e clínicos, o executivo Beto Souza trabalhou na montagem do elenco, que foi reformulado. Foram 12 contratações e seis renovações.

O elenco do Ituano está pronto, o que agradou muito a comissão técnica, que pode trabalhar três semanas na pré-temporada.

``Muito satisfeito. O clube agiu de forma muito competente no mercado. Em curto espaço de tempo conseguimos reformular o elenco. Qualificando e trazendo características físicas e táticas diferentes do que nós estávamos acostumados. Vamos trabalhar forte para que este novo elenco dê liga em campo´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

Os novos atletas são laterais Jeferson e Mário Sérgio, zagueiro Matheus Mancini, meio campo Tarik, Bruno Lima e Fernando Medeiros, e os atacantes Victor Rangel, Bruno Lopes, Branquinho, Fernandinho, Iago Dias e Roni.

Do elenco desta temporada, 10 atletas disputaram o último Paulista pelo Ituano. Goleiros: Pegorari e Edson, laterais Pacheco e Breno Lopes (renovado), zagueiros Léo Santos, Sueliton, Mateus e Bernardo, e os dois do meio campo que renovaram seus contratos: Fillipe Soutto e Taliari. E três que disputaram a Série C renovaram seus contratos. O goleiro William, meio campo André Castro e o atacante Kadu Barone.

``O Paulista a cada ano está mais difícil. Os clubes do interior estão investindo cada vez mais. Os grandes de São Paulo estão cada vez mais sólidos, com grandes campanhas tanto no nacional como internacionalmente falando. A gente espera campeonato de altíssimo nível técnico e tático´´, disse Vinicius Bergantin, que vai comandar o Ituano pela quarta vez consecutiva na competição.

O treinador do Ituano é o recordista do clube no Paulista, com 43 jogos. Vinicius Bergantin assumiu o clube em junho de 2017, há mais de 3 anos e meio.


O Ituano está no grupo C, ao lado de Palmeiras, atual campeão, Red Bull Bragantino, Série A do Brasileiro, e Novorizontino, que subiu para a Série C. Embora o regulamento marca jogos contra os clubes das outras chaves, a classificação para as quartas de final é dentro do próprio grupo.

``Todos estão falando que o nosso grupo é o da morte. Comentam que deve ser o mais difícil do campeonato. Por outro lado, nós vemos como grande oportunidade. Fazendo campanha positiva, com grandes jogos, e alcançando pontuação acima da média, os holofotes estarão ligados para os atletas e para o trabalho do Ituano. Queremos fazer Paulista acima das expectativas´´, afirmou Bergantin, que foi o zagueiro e capitão do título de 2002 no Ituano.

No Paulista 2021, estão participando todos os campeões paulistas do interior. Além do Ituano, estão Internacional de Limeira, Bragantino e São Caetano.

A estreia do Ituano será na segunda-feira (1/3), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 19 horas. O horário foi antecipado por causa das novas restrições do Governo Estadual.

Nos últimos dois anos foram três confrontos entre as duas equipes. Em 2019, o Ituano venceu por 2 a 1, no Novelli. No ano passado, novamente no Novelli, vitória do Guarani por 2 a 0. E os dois voltaram a se encontrar no Troféu do Interior, em Osasco. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamente, o time de Campinas venceu após 30 pênaltis, por 11×10.

``As duas equipes fizeram reformulação e estão buscando formação ideal. É impossível começar a competição com 100% de certeza em alguns setores. Mas queremos estar mais próximos disso. O principal é que a gente consiga contínua evolução durante o campeonato. Foi sempre assim nos melhores que o Ituano teve mais sucesso. Tanto em 2014, como em 2019. Foram campeonatos que crescemos durante a competição. Para a primeira rodada fazer jogo muito competitivo. O Guarani também tem time qualificado. Que a gente faça jogo sólido e projete sequência de crescimento no campeonato´´, finalizou.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: