quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Experiente Zagueiro Sueliton espera boa arrancada do Ituano no início do Paulistão


O zagueiro Sueliton chegou ao Ituano vindo do futebol boliviano no início de 2020. Após dois jogos no banco, nas duas primeiras rodadas do Paulista, ele começou como titular contra o Botafogo e estreou marcando gol no empate em 2 a 2. E não saiu mais do time.

Foram 11 jogos de Sueliton no Paulista e 22 na Série C. Terminou a temporada com 33 partidas e o segundo que mais jogou no elenco.

``Apesar de não ter atingido o objetivo principal, que era o acesso, fico feliz pela temporada da equipe. E também feliz por minha participação. Consegui fazer quantidade de jogos num ano que poucas vezes consegui na minha carreira. Espero que neste ano consiga manter a mesma meta ou até mais. Quero estar sempre fazendo boas atuações e ajudando o time. Estou feliz aqui´´, contou Sueliton, paraibano de Guarabira.

Embora tenha jogado em outras equipes paulistas na sua carreira, pela primeira vez Sueliton teve sequência como titular no Campeonato Paulista. Ele acredita na força dos clubes do interior e em competição equilibrada.

``Por tudo que vi desde o ano passado, há muito equilíbrio no futebol. Neste ano os times do interior vêm forte mais uma vez. Teremos dificuldades, mas também a oportunidade de fazer bom campeonato. Este é o nosso objetivo. Um fator positivo é que os grandes clubes vão começar a competição sem seus times principais. Vamos focar no nosso desempenho. Nós fizemos boa preparação e vamos começar bem o Paulista´´, afirmou Sueliton, de 29 anos.


No ano passado, o zagueiro Sueliton viu do banco o Ituano estrear em casa com derrota para o Palmeiras, que viria a conquistar o título. A última estreia com vitória foi em 2018, contra o São Caetano, no Novelli, por 3 a 1. E as duas últimas estreias fora de casa foram com empate em 1 a 1. Em 2016, contra o São Bento, em Barueri, e em 2017, com o Santo André, no Bruno Daniel.

``Estrear bem sempre é bom. Para isso não podemos cometer os erros que cometemos no ano passado contra o Guarani (primeira fase). Não só neste jogo, como em outras partidas. Sabemos que será jogo difícil. Vamos levar para campo o que estamos trabalhando neste período de preparação. Lembro que sofremos a derrota em casa e depois num jogo equilibrado, no Troféu do Interior, empatamos, mas perdemos nos pênaltis. É adversário qualificado. Vamos respeita-los, mas vamos focar no nosso jogo e objetivo´´, disse.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: