sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Sindicato Paulista oferece a plataforma de ensino “Educatleta”, pelo sexto ano consecutivo


Estudar é o ato de aprender e enxergar novos horizontes, em todas as esferas profissionais é importante se qualificar. No esporte não é diferente, o jogador de futebol quando exerce a sua profissão de atleta, pode e deve se qualificar.

O Sindicato de Atletas Profissionais de SP lança pelo sexto ano consecutivo o programa Educatleta de orientação de carreira que busca proporcionar autonomia à vida do atleta, nos âmbitos pessoal e profissional. 

A missão do Programa é informar e orientar a categoria. A instituição ao longo desses anos já certificou muitos atletas.

Desde 2016 levando conhecimento para a categoria, o programa já certificou mais de 1.000 atletas dentre eles: Marcos Assunção, Leandro Damião, Deola, Maurício Telles, Thiago Leal , Diego, Raí, entre outros.

Embora o sindicato esteja em São Paulo, o atleta independente da região pode acessar a plataforma e realizar o curso.

``A educação é a forma que temos para mudar o cidadão e fazer com que ele possa conhecer seus direitos e deveres. É importante sabermos o que estamos assinando quando fechamos contrato com um clube, quando dispensados e durante uma renovação. O Educatleta é plataforma de conhecimento, onde eles passam por todas as esferas de aprendizado, desde o direito ao planejamento estratégico´´, disse Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato Paulista.

A plataforma digital é totalmente gratuita, e poder ser acessada a qualquer momento. A cada semestre são disponibilizados novos conteúdos, assim como a atualização dos já existentes, a novidade desse ano é o módulo de Saúde e Bem-estar: “Qualidade de Vida".

O atleta pode contar com cursos de: Gestão e Marketing (planejamento estratégico, educação financeira, comunicação interpessoal), Comportamento (controle emocional, responsabilidade social), Saúde e Integridade Física (educação alimentar, bem-estar, prevenção de lesões e doenças), Direitos e Deveres (do trabalhador; do empregador; legislação esportiva; direitos de imagem e de arena).

Os cursos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (22 de fevereiro). As inscrições estão abertas e os associados e profissionais do esporte podem fazer a inscrição pelo site: www.sindicatodeatletas.com.br/educatleta





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: