sábado, 13 de fevereiro de 2021

Índio, que virou Bruno Reis para jogar na Ponte Preta, é contratado pelo Guarani e volta a ser Índio


Não é nenhuma piada! Muita menos alguma pegadinha do mundo da bola. A explicação é simples! A rivalidade enorme existente na cidade de Campinas, onde os velhos e ternos rivais Ponte Preta e Guarani têm seus costumes, manias e superstições.

O volante Índio, que em 2019 fez muito sucesso com a camisa do Operário, de Ponta Grossa-PR, na Série B do Campeonato Brasileiro, foi contratado pela Ponte Preta em 2020. Mas o apelido Índio incomodou torcedores e dirigentes da Macaca, que impediram o jogador de usar o apelido e o apresentaram na Macaca como Bruno Reis.

Por que Índio não pôde ser Índio e virou Bruno Reis? Simples! Os torcedores afirmaram que Índio é o mascote do Guarani, eterno rival da Ponte Preta, e não seria aceito de jeito algum na Macaca. Era mudar ou não ser contratado.


E Bruno Reis deixou de ser Índio na Ponte Preta. E, talvez por isso, ou apenas mera coincidência, o seu futebol nunca mais foi o mesmo na Macaca. Nem titular ele foi na maioria da temporada de 2020, que terminou em janeiro de 2021.

Descartado pela Ponte Preta neste início de 2021, Bruno Reis despertou o interesse do Guarani. E, neste sábado (13/2), o Bugre anunciou a contratação do volante Índio, que deixou de lado o nome Bruno Reis, e agora no novo clube de Campinas vai voltar a utilizar o velho apelido que sempre lhe deu prazer e sorte no mundo da bola.

Índio assinou contrato de um ano como Guarani e chega para atuar no Paulistão e Série B do Campeonato Brasileiro. 
Aos 28 anos, ele foi revelado pela Inter de Limeira e atuou por J Malucelli-PR e Operário-PR, entre outros clubes, além de Ponte Preta.

O novo reforço do Bugre já está integrado ao elenco e treinou com a equipe neste sábado.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Bruno Reis (Índio)

Data de nascimento: 30/10/1992

Posição: volante

Clubes em que atuou: Marília, Inter de Limeira, Rio Preto, Araçatuba, PSTC, Toledo, J Malucelli e Operário Ferroviário.

Nenhum comentário: