quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Agora pelo Ituano, Matheus Mancini volta a disputar o Paulistão após quatro anos


O zagueiro Matheus Mancini vai voltar a disputar o Campeonato Paulista. Revelado na base do Botafogo, de Ribeirão Preto, ele disputou as edições de 2015 a 2017. Por isso conhece bem o Ituano.

``Fiquei muito feliz. O Ituano é uma das grandes equipes do Estado. Não é toa que nos últimos anos tem feito boas campanhas e é bicampeão Paulista. Já sabia da estrutura e de toda a organização que o clube tem. Isso só fez aumentar minha vontade de vir para cá vestir a sua camisa´´, comentou Mancini

Contratado pelo Atlético-MG ao sair do Botafogo, Mancini conheceu a Cidade do Galo. Ele reconhece a qualidade da estrutura mineira, mas a do Galo de Itu merece elogios.

``Na verdade, a estrutura do Atlético é sensacional. Até pelo investimento está realmente um degrau acima. Mas o Ituano tem melhorado muito e pelo que tenho visto está caminhando para no futuro estar top´´, afirmou Matheus Mancini, que tem 26 anos. Ele é filho do treinado Vagner Mancini, atualmente no Corinthians.


Na última Série B, Mancini defendeu o Confiança. Em 2018, ele jogou emprestado no Londrina. Nestes pouco mais de seis anos de carreira profissional, o zagueiro teve a oportunidade de jogar com alguns dos atletas do atual elenco e que estão chegando ao clube.

``Minha recepção no Ituano foi muito boa. Conheço alguns dos atletas que joguei junto. Outros de jogar contra. De assistir jogos. Estamos montando bom time para o Paulista´´, avaliou.

Mancini também teve a oportunidade de jogar uma temporada na Acadêmica, de Coimbra, em Portugal. E valoriza este período na Liga Portuguesa.

``Foi muito boa a temporada na Europa. A diferença é que lá o futebol é mais tático. O campeonato é diferente. Fui com a mente aberta para aprender e isso ajuda muito´´, contou Matheus Mancini, que assinou contrato até o final da temporada 2021.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: