domingo, 28 de fevereiro de 2021

Fábio Moreno valoriza ponto conquistado pela Ponte Preta em Novo Horizonte


Uma vitória seria ideal, mas conquistar um ponto fora de casa contra  adversário aguerrido, logo no primeiro jogo do Paulistão, é algo que deve ser valorizado. Esta é a opinião do técnico Fábio Moreno, da Ponte Preta, que espera que o valor do resultado inicial em Novo Horizonte ganhe mais peso com o resultado da próxima quinta-feira, quando a Macaca entrará em campo pela segunda rodada no Majestoso, contra o Santo André.

``Foi jogo equilibrado, com adversário que complicou nos cruzamentos e bolas aéreas. Temos que valorizar esse ponto, mas é claro que para dizer que ele é bom tudo vai depender do próximo jogo, em casa, no qual esperamos fazer três pontos. Vamos focar e nos fortalecer para conquistar a primeira vitória no Majestoso para que sejam quatro pontos em duas rodadas, o que seria excelente´´, disse.

Moreno faz análise do jogo de sábado (27/2) contra o Novorizontino.

``Fizemos primeiro tempo muito bom, dominamos o jogo, tivemos mais posse de bola, mais ataques e chances reais. O segundo tempo deixou a desejar, mas é preciso ter a compreensão de que é início de trabalho. É devagar, não queremos o ápice da performance no primeiro jogo e, sim, no momento certo, crucial para o campeonato´´, justifica.

O treinador da Macaca destaca que, apesar do gol sofrido, o sistema defensivo trabalhou muito bem, como o goleiro Luan, que teve boa estreia.

``Foram 40 bolas levantadas na nossa área, com adversários altos. Por sinal, temos que destacar que do outro lado tinha adversário, não jogamos contra sombras. Avalio que a defesa se comportou muito bem, ainda mais para começo de temporada. Óbvio que ficamos chateados em tomar gol bobo de lateral depois de tanta luta, mas vamos olhar pelo lado positivo de jogar contra time alto, com inúmeras bolas aéreas e cortamos todas. Vamos ver as coisas boas´´, pondera.


Fábio Moreno pontua, porém, que é fato que o time ainda não está fisicamente homogêneo.

``Temos atletas vindos de outros times e ainda se adequando fisicamente, estamos trabalhando para homogeneizar e essa melhora vai acontecer na temporada. Mas é preciso realmente dizer que o adversário no ano passado fez grande Paulista, subiu no Brasileiro da série D e reforçou elenco. É esperado que ele cresça quando está perdendo em casa. Nós suportamos bem, falhamos em lance casual, onde precisamos corrigir, melhorar, mas conquistamos um ponto fora de casa contra equipe  qualificada´´, afirmou o treinador

Covid e elenco

Sobre as três ausências em virtude de sintomas gripais (Ygor Vinhas, Guilherme e Barreto, que testaram negativo para Covid-19, mas foram barrados pelo protocolo sanitário), Moreno enfatizou a importância de seguir as orientações médicas e determinações sanitárias.

``O assunto Covid é muito importante. Estamos em momento delicado, com mortes batendo recordes, não temos leitos e na Ponte estamos tratando isso da maneira mais séria possível. Até os sintomas brandos afastamos, pois entendemos que mais importante que o atleta é a pessoa. Somos rigorosos e esperamos que os afastados não testem positivo e possam retomar as atividades, pois fazem falta, mas preferimos pecar pelo zelo que colocar vidas em risco´´, reforça.

Questionado sobre o uso dos atletas da base e possíveis reforço, Moreno explica sua posição.

``A Ponte vai buscar reforços, está atenta ao mercado e oportunidades dentro das nossas possibilidades. Nosso elenco é enxuto e a intenção é dar primeira chance aos jovens da base, pois precisamos disso. É estruturação, é preciso paciência, não é da noite para o dia, o campeonato é fácil, mas confiamos neles e no trabalho feito´´, frisa.


Entre esses jovens, Moreno registra a boa atuação do atacante Pedrinho.

``Ele é talentoso, procurou dar tudo o que foi pedido, foi até o limite, à exaustão. O campo pesado não é ideal para o futebol dele, que é leve, mas ainda assim fez boa partida, ajudou na marcação, que é algo que estamos desenvolvendo, teve aplicação tática. Enquanto o Pedrinho esteve em campo, foi muito bem, saímos satisfeitos com ele´´, elogia.

Já sobre a saída do executivo de futebol Alex Brasil, o técnico explicou.

``Não sabia com antecedência até porque diretoria nos blinda dos assuntos extracampo, já temos demanda grande para fazer o melhor em campo. O Alex nos ajudou na montagem, deixo o agradecimento pelo que fez e desejo de boa sorte nos próximos desafios´´, finaliza.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: