terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Campeão da Série D, Mirassol reformula elenco para brilhar outra vez no Paulistão


A temporada de 2020 foi brilhante para o Mirassol! No Paulistão, sob o comando do técnico Ricardo Catalá, pela primeira vez na história do clube foi o terceiro colocado na classificação geral.

O detalhe é que durante o início da pandemia do novo coronavírus, o Leão perdeu 16 jogadores, retornou ao Paulistão, se classificou às quartas de final, onde eliminou o São Paulo, no Morumbi, e só parou nas semifinais, em Itaquera, diante do Corinthians, porque a arbitragem foi desastrosa para o Mirassol.

Após garantir a terceira colocação no Paulistão, o Mirassol perdeu o técnico Ricardo Catalá, que foi para o Guarani. E para o seu lugar trouxe Eduardo Baptista, que reformulou o elenco, mais uma vez, e brilhou na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Mirassol conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e, de quebra, o cobiçado título da Série D. Foi o primeiro troféu nacional na história do Leão.


Passado a festa pelo título e acesso, o Mirassol volta suas atenções para o Paulistão de 2021. E outra vez o técnico Eduardo Baptista (foto acima) vai fazendo pequenas reformulações no elenco, inclusive o fortalecendo com jogadores que estavam emprestados para otros clubes,

O volante Oyama, o meia Neto Moura e o lateral-esquerdo Ernandes, que disputarama Série B do Brasileiro pela Ponte Preta, retornaram para o Mirassol e já estão treinando para o Paulistão. O mesmo aconteceu nos casos dos zagueiros Reniê e Wellington, o lateral-direito Daniel Borges e o atacante Rafael Silva. 


Já os reforços contratados foram o volante Sousa, que disputou a Série B pelo Brasil de Pelotas-RS, o goleiro Zé Guilherme, da vizinha Ferroviária, de Araraquara; o zagueiro Carlão, que estava fora do país há 12 anos; e o atacante Diego Gonçalves (foto), ex-Figueirense.





Foto: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: