sábado, 27 de fevereiro de 2021

Água Santa, Atibaia e Oeste estreiam com vitória na Série A2 do Paulista


Começou neste sábado (27/2) a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Os 16 clubes participantes farão turno único, ou seja, 15 jogos, quando os oito primeiros colocados garantem classificação para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados para a Série A3 (Terceira Divisão).

Das oito partidas da primeira rodada, quatro foram realizadas neste sábado. E três clubes considerados favoritos ao acesso estrearam com vitória: Água Santa (foto), da cidade de Diadema; Atibaia e Oeste, de Barueri. E um jogo terminou empatado.


VELO CLUBE 0 X 2 ÁGUA SANTA


O Água Santa (mascote acima), do técnico Sérgio Guedes, que investiu em grandes contratações e entrou a competição com pinta de favorito, começou vencendo fora de casa. Mesmo atuando na cidade de Rio Claro, o Netuno bateu o Velo Clube, campeão da Série A3 em 2020, por 2 a 0, gols do estreante Bambam e de Dadá, que retornou ao clube após defender o Náutico na Série B do Brasileiro.

Desde o inicio do primeiro tempo, o Água Santa foi mais ofensivo. Enquanto o Velo Clube só duas grandes chances, com Kadu e o artilheiros Lucas Duni, o Netuno incomodou muito com o goleador Bambam, o atacante Dadá e o meia Luan Dias.

E foi justamente em grande jogado do seu trio ofensivo que o Água Santa abriu o placar, logo aos sete minutos da etapa final. Bambam iniciou o contragolpe, tocou para Luan Dias, que acionou Dadá. O cruzamento foi feito e Bambam chegou para deixou a sua marca na rede: 1 a 0.

Valente, o Velo Clube, agora comandado por João Vallim, partiu em busca do empate e deixou o jogo equilibrado. Mas, aos 30 minutos, Bambam deu lindo passe para Dadá fazer 2 a 0.

Sem desistir, o popular Galo Vermelho não aceitou passivamente a derrota. Atacou, correu e finalizou. Mas parou em grandes defesas de Oliveira, que brilhou duas vezes cara a cara com o artilheiro Lucas Duni.


ATIBAIA 1 x 0 MONTE AZUL


Sem estádio na cidade de Atibaia, a equipe comandada pelo técnico Carlos Roberto, o Carlão, chegou a ser andarilha, jogar em diversas cidades. Mas, desde a temporada passada, se efetivou em Americana, jogando no estádio Décio Vitta, onde o Rio Branco, que disputa a Quarta Divisão, atua.

O Atibaia foi o clube que mais investiu em contratações. Gastou muito para trazer os veteranos volantes Alê, Cristian e o atacante Luan. Tem a maior folha de pagamento da Série A2 e oferece os melhores prêmios pelo acesso. Dinheiro não falta no popular Falcão.

Jogando em Americana, o Atibaia precisou suar a camisa para derrotar o Monte Azul, que manteve o técnico Luciano Dias, que fez belo trabalho a temporada passada, chegando às quartas de final. Tanto que o primeiro tempo foi equilibrado, com muita marcação e poucas chances de gol. 

O equilíbrio persistiu na etapa final, mostrando força a marcação por parte do Monte Azul, que segurava o ímpeto ofensivo do Atibaia. Do trio de veteranos, só Alê iniciou no time titular. Luan e Cristian entraram na etapa final e, com experiência, foram decisivos na vitória do Falcão.

Quando tudo levava a crer que o resultado final da partida seria o 0 a 0, o Atibaia marcou o gol da vitória. Aos 43 minutos, Cristian fez cruzamento certeiro na área, e o atacante Luan (foto) matou a bola com estilo e, de virada, fez belo gol: 1 a 0.


EC SÃO BERNARDO 0 x 2 OESTE

Mesmo jogando em casa, o EC São Bernardo, vice-campeão da Série A3, perdeu para o Oeste (foto) na primeira rodada da Série A2. O time de Barueri, que teve dois rebaixamentos em 2020, quando caiu no Paulistão e na Série B, manteve o técnico Roberto Cavalo e foi fazendo algumas modificações no elenco. E começou bem!

O jogo foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado do estádio Primeiro de Maio, que sofreu muito com o temporal que desabou na cidade de São Bernardo do Campo. EC São Bernardo, que segue com o treinador Renato Peixe, não conseguiu tocar a bola com velocidade, sua principal característica, enquanto o Oeste soube utilizar a força e experiência.

No primeiro tempo, o Oeste já tinha perdido grande oportunidade com o atacante Zeca, que tirou tinta da trave do Cachorrão, quando abriu o placar aos 32 minutos. Depois de bate-rebate dentro da área do EC São Bernardo, Léo Ceará, com estilo, fez belo gol para o Rubrão.

Talvez por causa do gramado, o Cachorrão perdeu a chance do empate no final do primeiro tempo. Após cruzamento na área, William ajeitou a bola e finalizou com força, mandando a bola por cima do travessão.

Já sem tanta chuva no segundo tempo, o jogo ficou menos truncado. Porém, o gramado seguiu enlameado e com muitas poças d´água. E logo aos quatro minutos, Victor Sapo, de cabeça, carimbou o travessão e não conseguiu marcar o gol de empate do Cachorrão.

Quando o time da casa estava melhor em campo, em busca do empate, em rápido contra-ataque o Oeste matou o jogo fazendo o segundo gol. De Paula, que havia acabado de entrar em campo, foi lançado e aproveitou o vacilo Felipe Rocha, com sua zaga, levou a melhor em cima do trio e apenas rolou para o gol vazio: 2 a 0.


AUDAX 0 x 0 JUVENTUS

No único empate do sábado, na cidade de Osasco, Audax, que manteve o técnico Max Sandro e boa parte do elenco de 2020, não saiu do 0 a 0 diante do Juventus, que estreou o técnico Sérgio Soares, que reformulou mais de 90% do grupo que atuou na última temporada.

O jogo não foi bom tecnicamente. O gramado encharcado prejudicou as duas equipes, pois havia chovido forte na região momentos antes de iniciar a partida.

No primeiro tempo, o Audax ainda teve duas grandes chances. A primeira com Wesley Bolinha e a segunda com Samoel Pizzi. O Juventus também teve dias oportunidades, com Raylan e Will.


Na etapa final, o jogo foi muito truncado e poucas oportunidades de gol. E as melhores chances foram do Moleque Travesso. Aos 30, quando Alfredo cruzou e Will, cara a cara com o goleiro Cleiton, e a segunda, aos 47, logo após a expulsão de Pizzi, quando o goleiro do Audax soltou a bola, Alfredo bateu sem força na bola e Cleiton se recuperou e impediu o gol.



JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:


Sábado - 27/2

Velo Clube 0 x Água Santa 2 (Bambam e Dadá)

Atibaia 1 (Luan) x Monte Azul 0

EC São Bernardo 0 x Oeste 2 (Léo Ceará e De Paula)

Audax 0 x 0 Juventus


Domingo - 28/2

10h - Sertãozinho x XV de Piracicaba

15h - Rio Claro x São Bernardo


Segunda-feira - 1/3

15h30 - Portuguesa Santista x Portuguesa


Terça-feira - 2/3

Red Bull Brasil x Taubaté




Fotos:

Michel Sanches - Água Santa
Gustavo Muniz - Atibaia
Assessoria de Imprensa - Oeste

Nenhum comentário: