terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Lateral Jeferson quer reviver no Ituano a grande fase que o levou para as seleções de base


O lateral dirreito Jeferson, de 24 anos, ex-Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Ituano para disputar o Campeonato Paulista 2021. Ele já foi convocado para as seleções brasileira sub 17 e sub 20 e quer reviver essa grande fase agora em seu novo clube.

``Eu tive o prazer de vestir a amarelinha, a camisa do Brasil! Foi momento especial de minha vida, que jamais vou esquecer. Disputei o Mundial sub 17 e fui muito feliz. Espero ainda voltar a vestir esta camisa de novo´´, lembrou Jeferson, que em 2013 disputou o Mundial sub 17 nos Emirados Árabes.

``Naquele tempo eu fazia bom trabalho na base. Tanto no sub 17 como no sub 20. Os treinadores daquela época estavam me observando. Viram a campanha que fiz no Campeonato Paulista e Brasileiro da categoria na época A minha forma física e meu trabalho tático chamaram atenção. Isso tudo me ajudou naquela época´´, comentou Jeferson, que nasceu em Campinas e fez toda a base na Ponte Preta, onde se profissionalizou.

Jeferson foi emprestado em 2018 ao Vitória, e em 2019, ao Vila Nova-GO. No ano passado, ele disputou a Série B pelo Botafogo, de Ribeirão Preto. Na sua memória estão os bons momentos vividos na época que subiu para o profissional.

``Quero reviver no Ituano esta minha época boa. Estou muito feliz de estar neste clube. Estou impressionado com a boa estrutura que tem aqui´´, contou Jeferson, que já disputou várias vezes o Campeonato Paulista.


Sabendo da história do Ituano, o lateral chega otimista ao novo clube.

``Espero fazer boa campanha. O Ituano sempre faz boas campanhas. Meu objetivo é ser campeão. Já fui vice no paulista e quarto colocado. Conheço bem este campeonato. É muito difícil. Com este grupo que foi montado e com a força de todos, tenho certeza que vamos brigar lá em cima´´, finalizou.

A estreia do Ituano será justamente em Campinas, contra o antigo rival Guarani. Jogo marcado para segunda-feira (1/3), às 20 horas, no Brinco de Ouro.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: