sábado, 20 de fevereiro de 2021

Mario Sérgio é a nova aposta do Ituano no Paulistão


O lateral esquerdo Mário Sérgio, revelado nas categorias de base do Goiás, ainda estava no primeiro ano de juvenil quando teve a primeira oportunidade no profissional. Sua estreia foi logo no maior confronto do futebol goiano.

``Foi num clássico entre Goiás e Vila Nova. Eu tinha 16 anos e subi para completar o coletivo a pedido do técnico Arthur Neto, ele gostou do que viu e já me colocou para jogar´´, contou Mario Sérgio, que mesmo depois de estrear no profissional, ainda foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Goiás em 2013. Ali ele começou a perceber as diferenças e ter interesse em jogar no futebol paulista.

``São Paulo é a oportunidade que todo atleta quer. Estou encarando esta chance como a melhor da minha vida profissional. Eu vejo este campeonato Estadual como o principal e onde todos querem jogar´´, revelou Mario Sérgio.

Em 2016, o lateral esquerdo pode realizar parte do seu desejo e disputou a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista pelo Guarani, por empréstimo.


Acostumado a jogar pelos clubes goianos, como Itumbiara, Aparecidense, além do próprio Goiás, Mário Sérgio tem visão clara sobre o futebol paulista.

``A dinâmica dos jogos e a organização do campeonato. É vitrine espetacular. Todos os clubes do Brasil olham para o futebol paulista para montarem seus times para o Brasileiro. Aqui é a ponte de acesso para o futebol brasileiro. Por isso este grande interesse de todos em jogar aqui´´, analisou.

Na temporada passada, Mário Sérgio defendeu o Botafogo-PB na Série C. E quando surgiu a possibilidade de jogar no Ituano não pensou duas vezes.

``Quando cheguei me surpreendi com a estrutura do clube. Bem organizado. Com estas condições poderia estar em divisão acima. Na Série B. Quando tive o convite não titubeei. Vou agarrar esta oportunidade com todas as minhas forças´´, afirmou este goiano de Aruanã, de 26 anos, que assinou contrato com o Ituano para a temporada 2021.  




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: