domingo, 28 de fevereiro de 2021

Com pinta de favorito, XV estreia com vitória na Série A2, enquanto Rio Claro e São Bernardo empatam


Depois de quatro partidas disputadas no sábado (27/2), neste domingo (28) mais dois jogos completaram a primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2). O XV de Piracicaba, com pinta de favorito, teve de se desdobrar para vencer em Sertãozinho. Já Rio Claro e São Bernardo fizeram duelo movimentado e empataram por 2 a 2.

Vale destacar que a primeira rodada da Série A2 continua nesta segunda-feira (1/3), às 15h30, na cidade de Santos, com a Portuguesa Santista desafiando a favorita Portuguesa. E termina na terça-feira (2), em Bragança Paulista, onde o Red Bull Brasil encara o Taubaté.


Sertãozinho 0 x 1 XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba mostrou o motivo de ser, mais uma vez, apontado como um dos favoritos ao título da Série A2. Mas encontrou no Sertãozinho, bem montado e valente, adversário brioso, que lutou muito em casa e perdeu no final do jogo com gol de pênalti, marcado pelo artilheiro Marlyson, aos 43 minutos do segundo tempo.

O jogo deste domingo pela manhã foi equilibrado. O empate seria mais justo, principalmente pelo desempenho das duas equipes no primeiro tempo. 
Aos 13 minutos, Dener passou para Velicka, que finalizou com perigo, quase abrindo o placar para o Sertãozinho (mascote abaixo). Mas, aos 20, o goleiro João Guilherme fez milagre e impediu o gol do XV.


Com muita velocidade dos dois lados, algumas finalizações, sem tanto perigo, o empate sem gols foi o resultado do primeiro tempo. Ficou claro que o Touro dos Canaviais, dentro de casa, havia se preparado para anular o poder de fogo do Nhô Quim.

O segundo tempo começou movimentado. Malcoon, em chute forte, quase fez para o Sertãozinho. Erison de cabeça, e Jean Dias, também tiveram boas chances para o XV.


A partir dos 30 minutos, com a duas equipes cansadas, o jogo caiu de produção. O empate parecia agradar os dois times. Aos 38 minutos Velicka arriscou de fora da área e carimbou o travessão, quase marcando para o Sertãozinho. Porém, aos 42, após a bola bater no braço de Michel, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti. Marlyson cobrou, aos 43, e decretou a vitória do Nhô Quim.


RIO CLARO 2 x 2 SÃO BERNARDO

No jogo com o maior número de gols da primeira rodada da Série A2, neste domingo à tarde, na cidade de Rio Claro, no estádio Alfredo Schimidt, o popular Galo Azul ficou no empate por 2 a 2 com o São Bernardo. Jair e Denilson marcaram para o time da casa, com Pará e Rodrigo Alves deixando tudo igual para o Tigre.

A partida começou após atraso de 50 minutos devido à falta de uma ambulância. Só havia uma no estádio, mas pelo regulamento é obrigatório duas. Assim que a bola rolou, o equilíbrio deu a tônica do jogo.

Após as duas equipes criarem boas oportunidades, o São Bernardo
 abriu o placar aos 29 minutos. O lateral esquerdo Pará fez tabela, invadiu a área e tocou com estilo na saída do goleiro Rafael Paschoal: 1 a 0.

O empate do Galo Azul surgiu aos 39 minutos. Thiaguinho cruzou da direita e o atacante Jair, livre de marcação, deixou tudo igual. A virada veio aos 43 minutos, com o atacante Denilson, que tirou proveito do cochilo do sistema defensivo do Tigre e cara a cara com o goleiro tocou por cima, marcando lindo gol.


Na etapa final, o São Bernardo voltou pressionando em busca do empate. E conseguiu aos 10 minutos, quando Pará cruzou e o atacante Rodrigo Alves, de cabeça, fez 2 a 2.

Depois do empate, o jogo caiu de produção. A marcação ficou ainda mais forte, as equipes criaram pouco e o jogo terminou em igualdade no placar. 


JOGOS DA PRIMEIRA RODADA:

Sábado - 27/2

Velo Clube 0 x Água Santa 2 (Bambam e Dadá)

Atibaia 1 (Luan) x Monte Azul 0

EC São Bernardo 0 x Oeste 2 (Léo Ceará e De Paula)

Audax 0 x 0 Juventus

Domingo - 28/2

Sertãozinho 0 x XV de Piracicaba 1 (Marlyson)

Rio Claro (Jair e Denilson) x São Bernardo 2 (Pará e Rodrigo Alves)

Segunda-feira - 1/3

15h30 - Portuguesa Santista x Portuguesa

Terça-feira - 2/3

16h - Red Bull Brasil x Taubaté


CLASSIFICAÇÃO

1º Água Santa - 3 pontos

Oeste - 3

Atibaia - 3

XV de Piracicaba - 3

5º Rio Claro - 1

São Bernardo - 1

Juventus - 1

Audax - 1

9º Portuguesa - 0

Portuguesa Santista - 0

Taubaté - 0

Red Bull Brasil - 0

Sertãozinho - 0

Monte Azul - 0

Velo Clube - 0

EC São Bernardo - 0



Foto 1: Luciano André / Sertãozinho

Foto 2: Divulgação / XV


Nenhum comentário: