domingo, 21 de fevereiro de 2021

Ponte Preta derrota Velo Clube, campeão paulista da Série A3 em 2020, em jogo-treino visando Paulistão


No primeiro jogo-treino da temporada 2021, já visando a disputa do Campeonato Paulista, a Ponte Preta não teve dificuldades para derrotar o Valo Clube, da cidade de Rio Claro, campeão paulista da Série A3 (Terceira Divisão) em 2020 e que vai disputar a Série A2 (Segunda Divisão). Os gols foram marcados por Barreto, Camilo e João Veras.

``O jogo-treino serviu para condicionar mais os atletas, foi a primeira simulação mais séria de partida real e contra adversário campeão da Série A3, que já tem cinco jogos-treino realizados e está mais nos ajustes. O resultado é o menos importante, o que valeu foi que pudermos ver conjunto, criação de jogadas, estrutura de equipe em campo e isso foi muito satisfatório´´, disse o técnico Fábio Moreno.

Até mesmo para possibilitar mais rodagem aos  jogadores da base que compõe o elenco, a atividade foi realizada em duas partes.  Na primeira, foram 60 minutos com os atletas que iniciaram em campo e a Ponte marcou 2 a 0, gols de Barreto – de cabeça - e Camilo (cobrando penalidade sofrida por Apodi).


Na segunda parte, com troca de parte do elenco dando espaço aos mais jovens, foram mais 45 minutos, e a Macaca ampliou com João Veras, em cobrança de pênalti sofrido por Pedrinho.

A Macaca segue na pré-temporada em Itu até o 25 de fevereiro, dois dias antes da estreia no Paulistão, contra o Novorizontino, às 19 horas, na casa do adversário.

``Vamos sempre falar a verdade para o torcedor, temos muita luta pela frente, o campeonato é muito duro. Mas estamos nos preparando cada vez mais e melhor, e podem contar com equipe, comissão e diretoria fortalecidas para que o trabalho de todo dia dê resultado em campo. Estou certo que temos time que vai lutar bastante pelas vitórias´´, conclui Moreno.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: