quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Campeão da Série A3, Velo Clube anuncia a 12ª contratação para buscar o título na Série A2 do Paulista


O Velo Clube anunciou na terça-feira (16/2) o 12º reforço para o Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). Trata-se do atacante Rodrigo Guimarães Santos, de 23 anos, que chega por empréstimo do Rio Branco. Natural de Unaí, Minas Gerais, ele tem passagens pelo São Paulo, Athletico, União de Rondonópolis e Itararé, onde se destacou na disputa da Segunda Divisão em 2020.

``A expectativa é das melhores e espero contribuir para o objetivo do clube que é chegar à Série A1 (Paulistão). Desejo atender às expectativas do torcedor rubro-verde e colaborar com todo o elenco´´, disse Rodrigo.

O atacante se junta aos já contratados, lateral Vinícius Pedalada, o zagueiro Lucas Castilho, os volantes Alex Galo e Vinícius Alves, os meias Judson, Kadu Santos e Lukinha, além dos atacantes Wesley, Caio Vieira e Vitor Hugo.

Do elenco que foi campeão do Paulista da A3 em 2020 permaneceram: goleiros Filipe Garça, Eduardo e Aurélio, os zagueiros Alexandre Carvalho, Léo Turbo, Felipe Codognatto, os laterais Janilson (esquerdo), Vinicius (esquerdo), Luiz Roberto (direito), volantes Eurico, Niander, Kaio, os meias Felipinho, Rodney e os atacantes Lucas Duni, Thiaguinho, Samuel e Luiz Gustavo.

O Velo Clube estreia no estadual no dia 27 de fevereiro contra o Água Santa, às 15 horas, no Benitão, na cidade de Rio Claro.

Paulista A2

O formato de disputa da Série A2 2021 será o mesmo no ano anterior, com a primeira fase disputada em turno único e os oito melhores se classificando para as quartas de final. Os dois piores colocados da fase de classificação serão rebaixados à Série A3.

A novidade é a utilização do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) nos jogos mata-mata. A partir das quartas de final, os jogos serão disputados em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.




Matéria publicada por Leo Bauer no site do Jornal Cidade (JC de Rio Claro)

Nenhum comentário: