sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fumagalli quebra recorde de gols e vai completar 150 jogos pelo Guarani

O meia Fumagalli está vivendo uma semana especial na carreira. No jogo da última quarta-feira (5/2), em Bragança Paulista, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), ele abriu o placar na vitória sobre o São Caetano (2 a 0) e balançou a rede pela 44ª vez com a camisa do Guarani, registrando assim o seu recorde de gols por um único clube.

Com mais este gol anotado pelo Bugre, ele superou sua marca pelo Sport, onde também se destacou e tem 43 gols marcados. A semana histórica será completada neste sábado (8), quando o ídolo bugrino joga contra o Marília e completa 150 partidas vestindo a camisa do Guarani.

Aos 36 anos, Fumagalli está em sua terceira passagem pelo Brinco de Ouro (2000/2001, 2012/2013 e 2013/2014). Na quarta-feira, aproveitando um cruzamento do lado esquerdo, ele finalizou de primeira para colocar o Bugre em vantagem diante do São Caetano. Alguns minutos depois, cobrando falta, o meia cruzou a bola na cabeça do zagueiro Gustavo Bastos, que marcou o segundo gol.

``Eu já sabia que estava a um gol desta marca individual e fico muito feliz por alcançá-la. Espero agora poder ampliá-la e, consequentemente, ajudar o Guarani em seus objetivos na temporada´´, destacou Fumagalli.

O experiente jogador revelou também o prazer de completar 150 partidas pelo Bugre.

``É uma marca muito importante para mim, o Guarani é um clube onde tenho uma história grande. Não é qualquer jogador que atinge este número num clube de tradição e campeão brasileiro como o Guarani´´, afirmou. ``É um momento muito importante para mim e minha família. Também tenho uma bonita história pelo Sport, mas, pelo o que construí aqui e pelo carinho que recebo da torcida, posso afirmar que sou bugrino e meu filho (Gabriel) também´´, completou o camisa 10.

O Guarani enfrenta o Marília neste sábado (8), às 10 horas, no Estádio Ítalo Mário Limomgi, na cidade de Indaiatuba.






Fonte e foto: departamento de comunicação do Guarani

Nenhum comentário: