segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Paulinho Kobayashi destaca importância do veterano Mancini para Villa Nova-MG

Depois de estrear no Campeonato Mineiro perdendo por 2 a 1, de virada, fora de casa, para o líder Boa Esporte, o Villa Nova se reabilitou na competição no último domingo (2/2), quando venceu o Guarani de Divinópolis, em Nova Lima, pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo veterano Mancini na etapa inicial.

``Já havíamos jogado muito bem lá em Varginha, mas depois que ficamos com um a menos o Boa conseguiu a virada no segundo tempo. Domingo, atuando ao lado da torcida, buscamos o gol durante os 90 minutos, podendo ter vencido por vantagem maior. Mas o importante é que conseguimos nossa reabilitação no campeonato´´, disse o técnico Paulinho Kobayashi.

CAPITÃO E CAMISA 10

Para o treinador, o principal nome do Leão do Bonfim é Mancini. O experiente meia de 33 anos, que atuou pelo Atlético Mineiro, Roma, Inter de Milão, Milan e Seleção Brasileira, é o dono da camisa 10 da equipe.

``O Mancini marcou gols nessas duas primeiras rodadas do Mineiro e está sendo fundamental. Além de manter nível técnico excelente, ele vem utilizando sua experiência para desequilibrar a nosso favor. Tem tudo para ser um dos destaques do campeonato´´, elogiou.

Outro aspecto ressaltado por Kobayashi sobre o meio-campista é a liderança exercida por ele junto ao grupo.

``Não escolhi o Mancini para ser meu capitão por acaso. Ele é repeitado por todos e exerce influência sadia, conversando com os demais jogadores, principalmente os mais jovens´´, explicou.

Para o compromisso da próxima quarta-feira (5) diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico do Villa Nova não poderá contar com o volante Mateus, expulso no triunfo sobre o Guarani.

``Ainda tenho dois treinos antes da partida e vou analisar as opções para essa vaga´´, concluiu Kobayashi.





Foto: divulgação Villa Nova AC
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: