domingo, 7 de julho de 2019

Comercial e Ferroviária seguem arrasadores na Copa Paulista e com 100% de aproveitamento

Comercial e Ferroviária seguem imbatíveis após as três primeiras rodadas da Copa Paulista. E, curiosamente, as duas equipes estão no Grupo 1, onde dividem a liderança com nove pontos. Já na quarta rodada, em Araraquara, no próximo sábado (13/7), às 18 horas, Locomotiva e Leão do Norte se enfrentarão para saber quem seguirá líder isolado e com 100% de aproveitamento na competição.

Neste domingo (7/7), mesmo atuando na cidade de Lins, a Ferroviária não tomou conhecimento do Linense, que está dentro do G4 do Grupo 1, e venceu a terceira seguida, agora por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Felype Hebert.

Já na vizinha cidade de Batatais, também no domingo (7), no estádio Orlando Scatena, o Comercial superou o time da casa por 2 a 1, gols de Zé Andrade e Bruno Sabiá. Weldon descontou para o Fantasma, o lanterninha da chave, sem somar nenhum ponto.


Ainda pelo Grupo 1, na cidade de Votuporanga, o Votuporanguense, o último campeão da Copa Paulista, segue o sem calvário sem vitórias e não conseguiu entrar no G4 ao ficar no empate sem gols diante do Mirassol, o terceiro colocado.

GRUPO 1

1º Comercial - 9 pontos
Ferroviária - 9
3º Mirassol - 4 pontos
4º Linense - 3 pontos
5º Votuporanguense - 1 ponto
6º Batatais - 0




Pelo Grupo 2, que está extremamente equilibrado, três equipes dividem a primeira colocação com cinco pontos: XV de Piracicaba (primeiro mascote, Atibaia (segundo mascote) e Inter de Limeira.

Na cidade de Atibaia, o Falcão, dono da casa, empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1. Wallace fez a torcida local fazer a festa, mas Macena igualou para o Nhô Quin.

Atuando em Rio Claro, diante do time da casa, o tradicional Galo Azul, que está dentro do G4, a Inter de Limeira conseguiu bom empate por 1 a 1. O artilheiro Gustavo Sapeka marcou para o Rio Claro no final do primeiro tempo, mas o Leão limeirense deixou tudo igual na reta final do segundo tempo, gol de Chocolate.

Em Bauru, as duas equipes que seguem fora do G4 do Grupo 2 fizeram duelo equilibrado, mas o Noroeste venceu o lanterninha Velo Clube por 2 a 1, gols de Chico e Yamada. Janilson descontou para o tradicional Galo Vermelho.

GRUPO 2

1º XV de Piracicaba - 5 pontos
Atibaia - 5
Inter de Limeira - 5
4º Rio Claro - 4 pontos
5º Noroeste - 3 pontos
6º Velo Clube - 1 ponto

Quem lidera, de maneira isolada, o Grupo 3, é o Nacional (mascote acima), da Capital. E olha que a equipe não venceu na terceira rodada, quando foi até a cidade de Porto Feliz e arrancou o empate sem gols com o Desportivo Brasil na última sexta-feira (5/7). O tradicional ``Naça´´ chegou aos sete pontos, enquanto o rival, o tradicional Dragão Chinês, chegou aos quatro pontos e ocupa a terceira colocação.

O vice-líder do Grupo 3 é o Juventus, com seis pontos, que conheceu a primeira derrota neste domingo (7) ao visitar o Taubaté, no Vale do Paraíba, e perder por 1 a 0, gol do experiente Rodriguinho. O Burro da Central somou os três primeiros pontos, mas segue fora do G4, agora na quinta colocação.

No encerramento da terceira rodada da Copa Paulista, neste segunda-feira (8), às 20 horas, na cidade de Osasco, a lanterninha Portuguesa, do técnico Zé Maria, que perdeu os dois primeiros jogos, recebe a visita do Corinthians Sub 23, o quarto colocado com três pontos.

Grupo 3

1º Nacional - 7 pontos
2º Juventus - 6 pontos
3º Desportivo Brasil - 4 pontos
4º Corinthians - 3 pontos
Taubaté - 3
6º Portuguesa - 0



Já no Grupo 4 os rivais Santo André e São Caetano estão dividindo a ponta da tabela de classificação com sete pontos. No sábado, mesmo atuando na cidade de Diadema, o Azulão, na estreia do técnico Marcelo Vilar, derrotou o Água Santa por 2 a 1, gols de Gleyson. Jobinho descontou para o Netuno.

O Ramalhão, atuando ao lado da sua torcida, neste domingo, não tomou conhecimento da Ponte Preta Sub 23, que estreou o técnico Marcelinho Paulista, e ganhou por 2 a 0. Os gols foram marcados por Diego Santos e Victor Sapo.

O Grêmio Osasco, que subiu para a terceira colocação, atuando dentro de casa, fez 1 a 0 em cima do EC São Bernardo, que está fora do G4. O único gol da partida foi marcado por Kaio.

GRUPO 4

1º São Caetano - 7 pontos
Santo André - 7
3º Grêmio Osasco - 4 pontos
4º Água Santa - 3 pontos
EC São Bernardo - 3
6º Ponte Preta - 1 ponto

Nenhum comentário: