sexta-feira, 19 de julho de 2019

Ponte Preta contrata lateral Guilherme Guedes, ex-Grêmio, e meia Renan Mota, revelado pelo Santos


A Ponte Preta passou por profunda reformulação na paralisação da Série B do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. E não para de contratar. Depois de perder o lateral esquerdo Abner para o Athletico, a diretoria anunciou a chegada do substituto: Guilherme Guedes (foto, ao lado de Marcelo, do Real Madrid), do Grêmio-RS e com diversas passagens por Seleções Brasileiras de Base.

O novo lateral esquerdo da Macaca é esperado no Majestoso neste domingo (21/7) para realizar exames clínicos e médicos e, em sendo aprovado, integrará o elenco alvinegro. O jogador de 20 anos, que recentemente renovou contrato com o Grêmio até 2023 (e multa de 80 milhões de euros), é  considerado uma grande revelação do futebol brasileiro.


Guilherme Guedes já atuou pelo time titular do Grêmio no Brasileiro da série A do ano passado, quando a equipe poupou titulares, e teve atuação elogiada no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense. O garoto é da mesma geração de Matheus Henrique, Pepê e Jean Pierre, que neste ano compõem o elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho, porém não subiu no mesmo tempo em virtude de lesão da qual estava se recuperando.

Nos últimos tempos, já 100% recuperado, vinha atuando no Aspirantes do Grêmio, em transição para o profissional – chegou, inclusive, a jogar contra o Sub 23 da Ponte, no qual deu dois passes para gol e marcou ele mesmo um.



Outra novidade no elenco da Ponte Preta para a sequência da temporada é um jogador revelado pelo Santos e que atualmente estava defendendo o Kyoto Sanga, no Japão. Trata-se do meia Renan Mota (foto acima). Ele é esperado na próxima semana – no dia 25 – no Majestoso, onde passará por exames médicos e clínicos.

Renan Mota, que em 2018 fez 35 jogos e cinco gols defendendo o Figueirense, atua tanto como meia direita como também como meia-ofensivo.


Confira as fichas dos atletas:

Nome: Guilherme Alecsander Guedes
Posição: lateral esquerdo
Pé preferencial: esquerdo
Data de nascimento: 18 de maio de 1999
Local: Porto Alegre – RS
Altura: 1m77
Peso: 65 quilos
Principal time que defendeu: Grêmio-RS


Nome: Renan Carvalho Mota
Pé preferencial: destro
Data de nascimento: 1º de outubro 1991
Local: Marabá (PA)
Posição: Meia Direita / Meia)
Altura: 1m65
Peso: 64 quilos
Principais times que defendeu: Kyoto Sanga (Japão), Santos, Figueirese, São Bento, Oeste

Nenhum comentário: