sábado, 5 de abril de 2014

Marcinho, líder e experiente, é decisivo mesmo na reserva do Ituano

Ele não é o atleta mais velho do atual elenco do Ituano, mas sem dúvida é o mais experiente e com muita vivência no futebol. Marcinho, aos 32 anos, vai disputar sua 14ª final em 12 anos de carreira. Das 13 decisões que disputou, conquistou 10 títulos.

``Eu sou um atleta muito consciente do que é ganhar. No Brasil a gente só lembra do vencedor. E nesse momento eu procuro manter os pés no chão. Ter concentração. Não perder o foco com a euforia do que é chegar na final. A gente sabe que a imprensa multiplica. Os telefonemas são vários. Mas mantenho meu foco em busca realmente de me concentrar junto com os atletas para que a gente possa ser campeão. Eu sei que sendo campeão, realmente vai ser mais uma grande história que eu, junto com os jogadores, vamos poder escrever no clube. Então eu peço e sempre comento com os jogadores que aqui no Brasil só se lembram do campeão. Então toda esta campanha maravilhosa que a gente está fazendo tem que se concretizar com o título. E para isso com certeza é mantendo muito o foco, simplicidade e companheirismo. Acredito que isso faz a diferença´´, explicou Marcinho, que há 10 anos foi campeão paulista com o São Caetano.

É comum após os treinamentos, Marcinho ficar sentado no gramado conversando com os companheiros. Desde os mais jovens, como o meia Clayson, de 19 anos, até o atacante Jean Carlos, de 30 anos. Esta liderança discreta tem sido importantíssimo no bom ambiente do grupo.

``Estou sempre conversando com os atletas porque eu observo muito. Eu vejo que o atleta sempre tem que crescer. Até mesmo no treino, eu estava falando para o Rafael fazer mais a diagonal. É melhor para o Cristian, que é meia-atacante, ou para quem chega de trás enfiar a bola. E isso no jogo pode acontecer. Às vezes, conversando com o atleta, tendo um pouco mais da consciência do momento bom que ele está tendo, que isso pode projetá-lo para o futebol. Mas que ele tem que continuar focado no que está fazendo e muito bem. Às vezes eu cito o Rafa, Cris, Jackson, Clayson, que é garoto que tem grande talento para que num momento como esse não venha subir a cabeça. Passo experiência porque lá atrás eu tive atletas que quando eu cheguei as finais me orientaram. Eu colhi frutos com isso e procuro passar ao grupo´´, afirmou Marcinho.

Desde a semana passada, os treinos do Ituano no Novelli Júnior receberam grande quantidade de jornalistas. Emissoras de televisão e rádio, além dos jornais e portais da capital foram a Itu para conhecer um pouco mais deste finalista Ituano. Até isso é motivo de atenção por parte do Marcinho.

``A gente sabe que no começo do campeonato eram poucos. Mas claro que com o destaque, e chegando a final de Campeonato Paulista, a imprensa é bem maior. A gente tem um técnico muito consciente disso. O Doriva passa essa tranquilidade e esse foco para nós também e isso é importante. Não falo só eu, o Cristian e o Josa, que é o capitão que passa essa experiência. Mas vem do comando isso.Nossa equipe hoje parece uma família. Todo esse ambiente, toda essa atmosfera que a gente conseguiu construir aqui dentro faz com que a gente venha manter o foco. E eu estou bem confiante que a gente possa ser campeão´´, finalizou.



Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: