sábado, 7 de dezembro de 2019

Adãozinho assume comando do São Caetano, que perde o técnico Marcelo Vilar para a Ferroviária


O São Caetano, campeão da Copa Paulista de 2019, passa por verdadeira transformação em sua comissão técnica. De maneira inesperada, o técnico Marcelo Vilar deixou o comando do clube e aceitou a proposta feita por Saul Klein, das Casas Bahia, que comprou 50% da Ferroviária, para trabalhar no tradicional time da cidade de Araraquara. E quem assumiu o comando do Azulão foi o eterno ídolo Adãozinho, que vai comandar a equipe n
a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista em 2020.

Com 156 jogos com a camisa do São Caetano, Adãozinho é o 12º jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube. Além disso, fez parte do time campeão da Série A2 em 2000 e das inesquecíveis campanhas do Brasileirão (2000 e 2001) e vice da Libertadores (2002).

``Uma alegria imensa. Agradeço a Deus por essa oportunidade, pois era um sonho que está se tornando realidade. Vou trabalhar com profissionalismo e respeito. Sei que o São Caetano é grande, apesar da divisão que se encontra. O nosso projeto é para que este clube volte a brilhar no futebol brasileiro´´, prometeu.


Em relação ao elenco que terá à disposição, Adãozinho projetou mudanças na equipe que venceu recentemente a Copa Paulista.


``Estamos passando por reconstrução. Alguns jogadores vão sair, enquanto outros estão chegando dentro das possibilidades do clube. Temos que trabalhar com serenidade, pois a Série A2 é um dos campeonatos mais difíceis”, analisou.

Por fim, Adãozinho disse ainda que pretende utilizar de toda a vivência que tem no futebol para contribuir pelo sucesso do São Caetano.

``Já tive o privilégio de ter 14 acessos como jogador, portanto, conheço bem o nosso futebol. Mas para repetir isso é preciso ter trabalho alinhado entre atletas e comissão técnica. Várias equipes tradicionais brigarão para voltar à primeira divisão do Paulista e todas têm condição. Mas precisamos provar com trabalho dentro de campo´´, concluiu.

Quem também estará na comissão técnico do Azulão é Silvio Luiz. O ex-jogador, que tem mais partidas pelo clube, será o treinador de goleiros do São Caetano.



Anderson Lima será o técnico do São Caetano na Copa São Paulo


O Sub 20 do São Caetano, que disputará a Copa São Paulo em janeiro, tem novo técnico. Trata-se de Anderson Lima, um dos ídolos do Azulão no início dos anos 2000, que assume o posto deixado recentemente por Fahel Junior.

Campeão Paulista em 2004 e oitavo principal artilheiro da história do Azulão, com 26 gols marcados, ele falou sobre a oportunidade que terá na principal competição de base no Brasil.

``Me sinto honrado por voltar ao clube onde vivenciei grandes momentos. Comandar a equipe na Copa São Paulo é momento mágico. Será a minha primeira experiência como técnico, porém, trabalho como auxiliar há 10 anos. Vou tentar fazer meu melhor e passar minha experiência aos jogadores´´, afirmou o ex-lateral direito do Azulão.

Por fim, Anderson Lima fez balanço dos adversários que estarão no caminho do São Caetano na primeira fase da Copa São Paulo.

``Uma chave difícil. O Canaã foi vice-campeão na Bahia, enquanto o Ceará é grande e tem base forte. Além do Nacional, clube formador que está jogando em casa. Será competição difícil e, por isso, precisamos nos preparar muito bem´´, observou Lima.

Integrante do Grupo 31, o São Caetano estreia na Copinha no dia 4/1(sábado), às 8h45, quando encada o Nacional, às 8h45, no Nicolau Alayon, na Capital.


Roberto Campi é o novo presidente do São Caetano

O São Caetano anuncia, neste sábado (7/12), que Roberto Campi é o novo presidente do clube. Ele assume o cargo do ex-presidente Nairo Ferreira de Souza, que se afastou definitivamente do posto por problemas de saúde.

Em 2020, o clube disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D do Brasileiro, com o objetivo de conquistar os acessos.




 


Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: