sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Gilson Kleina ganha reforços experientes na Ponte Preta

Após a fraca campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, onde a Ponte Preta não conseguiu dar a volta por cima sob o comando do técnico Gilson Kleina, o elenco vem passando por profunda reformulação. Após várias dispensas e algumas renovações de contratos, a diretoria da Macaca apresentou os quatro primeiros reforços.

As novidades na Ponte Preta são: o zagueiro Wellington Carvalho, o atacante Mateus Anderson e os laterais Apodi e Guilherme Lazaroni. O quarteto vai se apresentar no Majestoso em janeiro de 2020 para passar por exames médicos e clínicos e assinar contrato.


Guilherme Lazaroni

O lateral esquerdo, de 27 anos, conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro Série B deste ano pelo Sport, que foi vice-campeão. Ele também tem experiência no futebol internacional (Portimonense, de Portugal), tem três títulos estaduais: dois catarinenses pelo Figueirense e um pernambucano pelo Sport. Guilherme Lazaroni chega por empréstimo do Portimonense até o final de 2020.
Nome: Guilherme Henrique dos Reis Lazaroni

Posição: Lateral Esquerda
Pé preferencial: direito
Data de Nascimento: 18/11/1992
Local: Rio Claro
Altura: 1,79
Peso: 78 quilos
Principais times que defendeu: Sport, Figueirense, Tombense, Fortaleza, Portimonense, Linense, Red Bull Brasil

Apodi

O lateral direito tem como característica as arrancadas em alta velocidade, foi terceiro artilheiro do CSA no Brasileirão em 2019. Com larga experiência internacional - atuou no Japão, México, Rússia e Arábia Saudita – ele tem seis títulos estaduais: Catarinense, Alagoano, Mineiro, Cearense e Bicampeão Baiano. Apodi também conquistou vaga na Libertadores em 2017 com a Chapecoense, de Gilson Kleina. No Brasileiro deste ano, ele teve aproveitamento de 42,11% dos chutes no gol, fez 34,11% dos cruzamentos certos e registrou aproveitamento de 58,24% nos dribles (segundo melhor do time no quesito). Ele fechará contrato por um ano, com renovação automática em caso de acesso.

Nome: Luiz Diallisson de Souza Alves
Posição: lateral direito
Pé preferencial: ambidestro
Data de nascimento: 13/12/1986
Local: Apodi (RN)
Altura: 1m72
Peso: 65 quilos
Principais times que defendeu: CSA, Ohod (Arábia Saudita), Sport, Chapecoense, Kuban Krasnodar (Rússia), Bastia (França), Ceará, Tokyo Verdy (Japão), Bahia, Vitória, São Caetano, Santos, Delfines (México),  Querétaro (México) e Cruzeiro.


Wellington Carvalho

O zagueiro atuou em 44 partidas em 2019 pelo CRB (na Série B foi titular em todos os 27 jogos). O atleta fez parte da campanha que lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B. Já no estadual, com Wellington, o time alagoano teve a melhor defesa de competição. Jogador com base no Fluminense, ele foi campeão brasileiro em 2012 pela equipe carioca. Pelo Ceará, conquistou a Copa do Nordeste de 2015. Nos números, o jogador tem aproveitamento de 67,12% nos duelos defensivos. Chega por empréstimo de um ano.

Nome: Wellington Carvalho dos Santos
Posição: zagueiro
Pé preferencial: direito
Data de nascimento: 15/2/1993
Local: Duque de Caxias - RJ
Altura: 1,85
Peso: 79 quilos
Principais times que defendeu: Fluminense, Ceará, CRB, Tombense


Mateus Anderson

Fez parte da campanha do título do Cuiabá pela Copa Verde em 2019. Em 2018, pelo Vila Nova, fez parte da campanha que lutou pelo acesso até a última rodada da Série B - e foi o terceiro jogador que mais deu passe para gol. Ainda no Vila Nova conquistou o acesso na Série C em 2015. Ele vem em composição de direitos econômicos com o Vila Nova, com quem rescindirá contrato, e assinará com a Ponte por dois anos.

Nome: Mateus Anderson
Posição: atacante
Pé preferencial: direito
Data de Nascimento: 6/3/1994
Local: Simões (Piauí)
Altura: 1,75
Peso: 65 quilos
Principais times que defendeu: Cuiabá, Vila Nova, Feirense (Espanha), Baku-FK (Azerbaijão), Aparecidense.





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: