terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FPF confirma e Mirassol festeja vaga na Série D em 2020


No último sábado (7/12), durante a entrega do título de cidadão mirassolense ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, foi confirmada a vaga do Mirassol na disputa do Campeonato Brasileiro da série D de 2020. Quem confirmou a presença do Leão na competição nacional foi o próprio dirigente, durante um dos seus discursos na festividade.

A vaga do Mirassol na Série D de 2020 veio através do Campeonato Paulista deste ano. O Leão disputou a competição nacional, pela última vez, no ano de 2018.


A diretoria do Mirassol comemorou a vinda da vaga para a disputa da última divisão do Brasileiro.

``O clube aguardava o anúncio oficial sobre a vaga na Série D. Sempre foi nosso objetivo inserir o Mirassol nas competições nacionais, Já disputamos a competição em outras temporadas e retornaremos em 2020. Temos missão e objetivo difíceis, mas não impossíveis. Vamos ao trabalho com muita perseverança´´, disse o presidente do Leão, Edson Ermenegildo.


A Série D do Brasileiro terá nova fórmula de disputa para 2020, com oito equipes em cada grupo, em jogos de ida e volta na primeira fase, avançando quatro de cada chave. A partir da segunda fase inicia-se o mata-mata com 32 equipes. A competição começará no dia 3 de maio e tem final marcada para o dia 22 de novembro.

Nenhum comentário: