terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Antônio Carlos Zago pede demissão no Red Bull Bragantino para assumir Kashima Antlers, no Japão



O trabalho do técnico Antônio Carlos Zago foi espetacular na temporada de 2019! No primeiro semestre, no comando do Red Bull Brasil, ele terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha entre os 16 participantes, inclusive os quatro grande de São Paulo.

Em 12 partidas na primeira fase do Paulistão, o Red Bull colecionou oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 27 pontos, com 19 gols marcados e 10 sofridos. Ja no mata-mata das quartas de final, a equipe de Antônio Carlos Zago foi eliminada pelo Santos, o que não apagou o brilhantismo da campanha.

Em seguida, o Red Bull Brasil anunciou a compra do Bragantino. As duas equipes se tornaram uma só, o Red Bull Bragantino e foi disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Antônio Carlos Zago e toda comissão técnica foram mantidos, assim com a maioria dos jogadores do Red Bull Brasil. Marcelo Veiga, que era o treinador do Bragantino, saiu. E a maioria dos jogadores que estavam em Bragança Paulista também.

No comando do Red Bull Bragantino, o trabalho do técnico Antônio Carlos Zago foi arrasador na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe foi a campeã com muita facilidade e garantiu com antecedência o acesso ao Brasileirão de 2020.

Em 38 partidas pela Série B, o Red Bull Bragantino somou 22 vitórias, com nove empates e sete derrotas. Foram 64 gols marcados e 27 sofridos.

O trabalho exemplar tinha tudo para dar sequência! Tinha! Mesmo trabalhando em clube economicamente saudável, com a empresa Red Bull por trás, com profissionais competentes ao seu lado e a promessa de montar elenco forte para 2020, Antônio Carlos Zago deixou o clube.

O Kashima Antlers, do Japão, por intermédio de Zico, seu principal dirigente e referência dentro e fora de campo, fez proposta profissional e financeira tentadora para Antônio Carlos Zago. E o treinador optou em trocar de ares. Está deixando o Brasil e vai trabalhar no Japão.

A diretoria do Red Bull Bragantino, por intermédio de Thiago Scuro, já corre atrás de um substituto para Antônio Carlos Zago. O nome do novo profissional deve ser anunciado nos próximos dias.

Nenhum comentário: