quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Wagner Lopes pede apoio da torcida para tornar Botafogo competitivo em 2020


O Botafogo, de Ribeirão Preto, não foi competitivo em 2019. A avaliação é da torcida e da imprensa especializada. No Paulistão, a equipe lutou até a última rodada da primeira fase para não cair. Já na Série B do Brasileiro, após início arrasador com o técnico Roberto Cavalo, trocou, de maneira inesperada, trouxe Hemerson Maria, de triste lembrança, e teve aproveitamento pífio de menos de 40%, ficando longe do acesso.

Apresentado oficialmente como novo treinador, Wagner Lopes afirmou que vê o Botafogo mais organizado e estruturado em termos de gestão e operação em comparação com a temporada de 2014, quando comandou o clube pela primeira vez. E acredita que conseguirá fazer grande trabalho.

``É com muita alegria e motivação que volto para Ribeirão Preto para encarar este desafio. Hoje, vejo o Botafogo muito mais organizado em termos de gestão, operação e financeiramente. O clube está se organizando´´, disse Wagner Lopes, que foi anunciado como novo comandante do Tricolor no dia 30 de novembro.


``É uma proposta que veio de maneira desafiadora. Foi apresentado um projeto pés no chão com muita organização e planejamento. Porém, temos ambição muito grande. Minha chegada é pensando no sucesso´´, acrescentou.

O treinador afirmou que gosta de formar times que valorizem a posse de bola e proponha o jogo. E pretende formar equipe jovem e aguerrida.

``Estamos trabalhando para contratar o melhor jogador dentro do que podemos pagar. Queremos montar time muito competitivo´´, comentou Wagner Lopes antes de pedir união e apoio do torcedor.

``Sou uma pessoa que me cobro muito. Busco hoje ser melhor do que fui ontem. E amanhã eu busco ser melhor do que hoje. Porém, sozinho não vamos conseguir nada. Precisamos muito do apoio da nossa torcida, que é apaixonada´´, completou o treinador, que tem a Licença Pro da CBF Academy desde 2017.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: