quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Inter de Limeira confirma a chegada do zagueiro João Victor, ex-Corinthians


A Internacional de Limeira apresentou nesta quarta-feira (18/12) a sua terceira contratação somente nesta semana. A zaga do Leão será reforçada com a chegada de João Victor da Silva Marcelino, de 21 anos. 
Natural de Bauru, ele iniciou carreira no Noroeste e, posteriormente, defendeu Botafogo (SP), Coimbra (MG) e Atlético (MG).

Em 2017, o Corinthians anunciou a contratação do zagueiro. Pelo clube, João Victor disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter jogado pelo Sub 23. Este ano teve a oportunidade de integrar o elenco principal.

Com a aprovação do técnico Elano Blumer, o jogador assinou contrato com a Internacional para disputar o Paulistão 2020. O novo reforço está na cidade de Vargem com o restante do elenco para a continuidade dos trabalhos da pré-temporada.

Na terça-feira (17), a novidade no Leão foi o lateral-direito Léo. Carlos Leonardo Gonçalves de Souza, de 26 anos, disputou a última edição da Série B do Brasileiro pelo Cuiabá, ao lado de Lucas Braga, recém-chegado ao clube. Juntos, eles conquistaram o título da Copa Verde em 2019.

Natural de São Paulo, o jogador passou boa parte da carreira no estado do Rio Grande do Sul, onde jogou pelo Juventude e Caxias.

Em 2015, ele se mudou para o Rio Grande do Norte para vestir a camisa do América. No ano seguinte, retornou ao Rio Grande do Sul. Desta vez, jogou por PRS Futebol Clube e Novo Hamburgo. Posteriormente, teve passagens pelo Joinville, Náutico e Operário (PR).

Por último, na segunda-feira (16), o contratado foi o volante Matheus Neris Graça, que chega por empréstimo do Palmeiras. Aos 20 anos, ele tem como principais características a excelente marcação e qualidade técnica, além de muita eficiência no passe.

O atleta é formado pelas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu até 2016. Posteriormente, jogou no Sub 17 e Sub 20 do Palmeiras e conquistou três títulos: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Este ano, emprestado ao Londrina, disputou a Série B do Brasileiro.


Nenhum comentário: