quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Revelação da base, Claudinho festeja assinatura do primeiro contrato profissional com a Ferroviária


Revelação nas categorias de base da Ferroviária, o meia Claudinho deu importante passo na carreira. Na última terça-feira (17/12), o jogador, de 19 anos, assinou o primeiro contrato profissional com a Locomotiva de Araraquara. Feliz, o jovem atleta festeja o acerto.


``Feliz demais em poder assinar o meu primeiro contrato profissional. É a concretização de um sonho, não só meu, mas de todos aqueles que estão ao meu lado desde o começo. Só posso agradecer a Deus, meus familiares, empresários e à Ferroviária. Seguirei me dedicando ao máximo para corresponder da melhor forma toda a confiança que foi depositada em mim´´, destacou o atleta, que neste ano fez a sua estreia entre os profissionais da Locomotiva, em partida da Copa Paulista.

Agora, Claudinho foca as atenções no seu próximo desafio com a camisa da Ferroviária. Em janeiro, o meia irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do futebol brasileiro e onde ele vai atuar pela segunda vez.

``Me vejo mais maduro para a disputa da minha segunda Copinha e acredito que a estreia entre os profissionais colaborou para isso. Tenho confiança no trabalho que venho realizando na Ferroviária e avalio de forma positiva o desempenho da equipe ao longo do ano. Ao meu ver, o nosso time chega com totais condições de brigar por grandes coisas no torneio´´, destacou o jovem, que nesta temporada soma 26 jogos e quatro gols.

Em 2020, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega na sua 51ª edição. Com início no dia 2 de janeiro e a final decidida no dia 25 do mesmo mês — em comemoração ao aniversário da Capital paulista — a competição contará com 128 equipes. No grupo 17, em Araraquara, a Ferroviária enfrenta União Rondonópolis-MT, Petrolina-PE e Palmeiras na primeira fase. 

Claudinho espera partidas difíceis no grupo 17, em especial diante do Palmeiras, tido como um dos favoritos ao título da Copinha. Mesmo assim, o jogador confia no trabalho realizado com o elenco sub 20 da AFE e vê a equipe com totais condições de avançar aos mata-matas, além de frear o favoritismo do Verdão.


``Creio que será um jogo diferente, muito difícil. O Palmeiras tem elenco qualificado e aparece como um dos fortes candidatos ao título, mas no futebol as coisas se decidem dentro de campo. A preparação tem sido muito boa e o nosso time está confiante. Temos que, primeiramente, focar na classificação, até porque o nosso jogo com o Palmeiras é apenas na última rodada da fase de grupos. Vamos pensar um passo de cada vez e deixar as coisas acontecerem naturalmente, sempre trabalhando com muito comprometimento e determinação´´, concluiu Claudinho, natural da cidade de Garça, no interior de São Paulo.





Foto: Divulgação / AV Assessoria

Nenhum comentário: