quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

São Caetano inicia preparação para Segunda Divisão (Série A2) do Paulista


Após conquistar o título da Copa Paulista, o elenco do São Caetano retornou aos trabalhos de olho nas competições que terá na próxima temporada. Ainda passando por definições em seu elenco, o Azulão utiliza esses treinos para a realização de avaliações físicas.


Iniciando a preparação para a Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o elenco fez pela manhã desta quinta-feira (5/12) testes de composição corporal, flexibilidade e saltos verticais. Tudo isso com o objetivo de proporcionar melhores resultados na próxima temporada, como explicou o fisiologista Tiago Novato.  

``Essas avaliações servem para ter parâmetro inicial do que será feito com o trabalho físico. Analisamos a parte muscular, metabólica e de condicionamento para determinar o que será feito para aprimorar a parte física. Alguns atletas chegam com lastro de treino bom, precisando apenas lapidar algumas arestas. Outros precisam fazer um pouco mais de trabalho para deixar o grupo homogêneo e, assim, na melhor condição possível à disposição do treinador´´, contou o profissional.

Sobre as avaliações feitas pela manhã, o fisiologista ainda destacou como cada uma pode contribuir em diferentes aspectos no desenvolvimento do elenco do São Caetano.

``A composição corporal serve para ver o percentual de gordura, enquanto as avaliações de flexibilidade contribuem para termos noção do alongamento do atleta e até para prevenir lesões. Já os saltos verticais servem como parâmetro de força, principalmente a explosiva. Algo que também ajuda no dia a dia de treino´´, avaliou Tiago Novato.

2020

O primeiro jogo do Azulão na Série A2 do Paulista será no dia 22/1(quarta-feira), contra o Penapolense, no estádio Tenente Carriço, na cidade de Penápolis.

Além do Estadual, o São Caetano disputará também a Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. Competição que garantiu presença ao vencer a Copa Paulista deste ano.

Nenhum comentário: