quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Lateral do Betis e Seleção Brasileira promove evento com brinquedos em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo


Na última quarta-feira (25/12), o lateral-direito Emerson Royal levou um pouco mais de alegria para o natal de várias crianças, em Emerlino Matarazzo, bairro onde nasceu e cresceu, localizado na zona leste de São Paulo. O jogador do Betis-ESP e da Seleção Brasileira deu uma pausa na folga e viajou de Americana (cerca de 100 quilômetros de São Paulo) para promover evento e distribuir diversos brinquedos à molecada da região.


Aproveitando a pausa de fim de ano do Campeonato Espanhol, Emerson foi o anfitrião da festa. Ao lado de seus amigos de infância, presenteou a criançada, distribuiu autógrafos e ainda arriscou um rápido bate-bola.

``Eu sou nascido e crescido na favela e tenho muito orgulho das minhas origens. Sempre que posso, tento passar um tempo com o pessoal porque sou grato por tudo o que vivi na minha infância. Ver o sorriso no rosto de uma criança não tem preço e esse gesto é o mínimo que eu poderia fazer neste dia tão especial´´, afirmou o atleta.

``Sei bem como é difícil a vida dos jovens carentes no Brasil e uma ação como essa pode ser inesquecível e virar inspiração para uma criança. É muito gratificante estar aqui e desfrutar um pouco da minha folga com eles. Tenho apenas alguns dias livres, mas ter esse contato com a criançada me faz muito bem´´, completou.

Ao longo de todo o dia, as crianças puderam se divertir em diversos brinquedões, como futebol de sabão e pula-pula, em um campo localizado na favela do Buraco Quente, em Emerlino Matarazzo. Além disso, o evento organizado pelo jogador ainda contou com pipoca, doces e bebidas.

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson Royal defende o Bétis desde o início de 2019. O clube espanhol o comprou no início do ano em operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time, a partir da temporada 2021/22. Há uma cláusula no contrato, porém, que permite aos catalães solicitarem o jogador antes de 2021.

Pelo Bétis, o lateral já disputou 22 jogos, sendo 15 pela atual edição da La Liga, marcou dois gols e deu quatro assistências. O ótimo desempenho pelos Verdiblancos, aliás, o tornou titular da seleção pré-olímpica e ainda o levou à seleção principal pela primeira vez na carreira.

Em novembro, na última convocação do técnico Tite no ano, o jogador foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, o lateral teve a oportunidade de estrear com a camisa amarelinha na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

Emerson seguirá descansando ao lado da família e dos amigos, em Americana, cidade do interior de São Paulo, até o próximo dia 1º de janeiro, quando retornará para a cidade de Sevilha, na Espanha, visando a preparação para o jogo contra o Alavés, no próximo dia 5, fora de casa, pela 19ª rodada da La Liga.



Foto: Manolo Filho de Deus / Divulgação

Nenhum comentário: