terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Emerson é o único brasileiro presente na seleção do Campeonato Espanhol


O primeiro ano de Emerson na Espanha não poderia ser melhor. Após chegar ao Betis no início de 2019, o lateral-direito logo assumiu a posição de titular, se adaptou rapidamente ao clube e já é um dos principais destaques da La Liga.

Nesta semana, o WyScout, principal site de dados e estatísticas da Europa, divulgou a seleção do Campeonato Espanhol, baseada em números, e o jogador é o único brasileiro presente na equipe. Além disso, também é o único representante do time andaluz.


``Esse reconhecimento é muito bacana. Isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas estão reconhecendo o meu esforço. É o meu primeiro ano na Espanha e a adaptação está sendo a melhor possível. Fui extremante bem recebido e estou muito feliz, mas sei que posso evoluir ainda mais e continuarei trabalhando para melhorar e ajudar o Betis a buscar os objetivos na temporada´´, afirmou o lateral.

A seleção completa é formada por Unai Simón (Athletic Bilbao), Emerson (Betis), Iñigo Martínez (Athletic Bilbao), Sergio Ramos (Real Madrid), Pervis Estupiñán (Osasuna), Martin Odegaard (Real Sociedad), Raúl García (Athletic Bilbao), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Karim Benzema (Real Madrid), Joselu (Alavés) e Lionel Messi (Barcelona).

Revelado pela Ponte Preta e com boa passagem pelo Atlético-MG, Emerson chegou ao Betis em operação conjunta com o Barcelona, seu futuro time a partir da temporada 2021/22. Há uma cláusula no contrato, porém, que permite ao clube catalão solicitar o jogador antes do período.

Pelo Betis, o brasileiro já disputou 22 jogos, sendo 15 pela atual edição da La Liga, onde marcou dois gols e deu quatro assistências. O ótimo desempenho pelos Verdiblancos, aliás, o tornou titular da seleção pré-olímpica e ainda o levou à seleção principal pela primeira vez na carreira.

Em novembro, na última convocação do técnico Tite em 2019, o jogador foi chamado para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul. Na ocasião, teve a oportunidade de entrar em campo na vitória de 3 a 0 sobre a equipe asiática.

De folga no Brasil devido à pausa no Campeonato Espanhol, Emerson seguirá descansando ao lado da família e amigos até o próximo dia 1º de janeiro, quando retornará para a cidade de Sevilha e começará a preparação para o jogo contra o Alavés, no próximo dia 5, fora de casa, pela 19ª rodada da La Liga.




Foto: Divulgação / Ricardo Nogueira - Triple

Nenhum comentário: